sexta-feira, 18 de julho de 2008

Homem do contra - Refugiado na Literatura


catavento

- Que é isso que tá tocando?
- Air – La Femme d´Argent,, é do Moon Safari.
- Bacana, trouxeste isso da Europa também?
- Não, comprei na lojinha da esquina.
- Eu poderia ir de carro até o fim do mundo escutando isso.
- Eu também.
Noite.
O automóvel preto vai deslizando suave por cima da asfalto, estrada vazia, as luzes verdes no painel iluminam o ponteiro estacionado nas 100 milhas por hora, as luzes brancas do farol vão projetadas no asfalto.
- Funny how secrets travel.
- Ahn!?
- Nada, eu disse alguma coisa?
- Balbuciou fazendo aquela tua cara de David Bowie.
Tira um cigarro do maço que estava em cima do painel, coloca entre os lábios, vai pegar o isqueiro quando parece lembrar de alguma coisa.
- Posso?
- O carro é teu.
Acende o cigarro e deixa entre os lábios.
- Eu lembrei daquele filme do Lynch, sabe? Detesto o Lynch.
- Detestas todo mundo.
- Não é bem assim, gosto de uma porção de coisas.
- Não, é apenas aquela tua forma esquisita de detestar.
- Ainda te lembras o caminho?
- Lembro.
- Bom, porque eu não lembro.
- Faz tempo que não o vês?
- Mais ou menos tanto quanto tu, não é preciso cruzar o Atlântico para ficar distante, se tivesses te dado conta tinhas economizado.
- Não conseguiria te convencer nem que tivéssemos que passar duas semanas dentro deste carro que eu realmente gosto de estar lá, não é?
- Não, não conseguiria.
Silêncio, a estrada parece ficar mais escura e mais estreita, o ponteiro do acelerador avança na direção da marca das 120 milhas.
- Como soubeste que ele queria nos ver?
- Telefonou-me, e a ti?
- Mandou recado através de minha irmã, ela disse que não conseguia entender o que diziam do outro lado da linha, quando percebeu que era ele, chorou.
- Ela deveria ter vindo também.
- Disse que não conseguiria, além do mais achava que tinha algo de exclusivo na despedida de um dos três.
- Bobagem.
- Foi o que eu disse, fato é que não quis vir, acho que entendo.
- Vai mais devagar, tens que pegar uma entrada uns quinhentos metros ali abaixo.
- Só vim até aqui uma vez, ele me mostrou o lugar, mas foi ainda antes de comprar, eu incomodava dizendo que ele estava virando um abraça árvore.
- E ele?
- Nem ligava, dizia que ia fazer isso e aquilo, e que ia colocar um cata-vento na entrada.
- Típico dele. É ali.
Ao deixar a estrada principal, os pneus do automóvel estalam os cascalhos soltos da estrada que leva até a propriedade. Quando os faróis iluminam uma cancela de madeira, pára.
- Abre ali.
- Abre tu.
- Eu já vim dirigindo até aqui, dá pra fazer o favor de abrir a cancela?
O caroneiro desce, abre a cancela, o automovel passa, espera até que o outro retorne. No fundo do terreno uma luz solitária ilumina a casa.
- Vamos logo que está muito frio.
Estacionam, a porta se abre, de braços cruzados uma mulher aparece.
- Olá, eu sou Sônia. Já os aguardava, ele está dormindo agora, apliquei-lhe uma dose de morfina, entrem, vou acomodá-los, amanhã poderão vê-lo.
O Cata-ventos ronronava sobre a porta quando entraram.

Receita para o Fim de Semana - Chef


Material necessário:

Farinha de rosca
Queijo provolone (ou lanche para um mais suave) cortado em cubos
Frigideira com óleo até a metade (para fritura por imersão)
Mostarda
Papel Toalha

Modo de Preparo:

É simples e fácil. Use duas frigideiras. Em uma delas simplesmente amoleça o queijo ao ponto em que a farinha consiga aderir ao queijo (se não quiser fazer esse procedimento, use ovo batido). Em seguida mergulhe em óleo fervente, deixe 30 segundos e retire. Sirva com um pote de mostarda.

Harmonização:

Use vinho tinto seco, mas observe bem a mostarda com que vai servir. Se for uma mostarda de Dijon eu sugiro um vinho mais encorpado, Cabernet Sauvignon, safra antiga vai fazer sucesso. Caso você vá servir com mostarda inglesa a sugestão é um Tannat, bastante corpo e estrutura, mas com mais aroma de fruta. Mostarda americana (A mais comum, vendida em bisnagas) fica excelente com um Merlot. Como a mostarda é mais suave o vinho deve ser também menos encorpado para que o vinho não sobreponha a receita.

Coluna Musical - Felício


CANSEI DE SER SEXY - DONKEY


O CSS conseguiu uma grande proeza, afinal, há muito tempo um álbum de rock brasileiro não era tão esperado como DONKEY, o segundo trabalho da banda.
E quando chegar ás lojas, no dia 24, com certeza não vai decepcionar. O trabalho ficou muito bom. Diferentemente do álbum homônimo de estréia, DONKEY traz musicas apenas em inglês, com uma sonoridade bastante original, melodias dançantes, descontraídas, alegres e há uma grande evolução no produto final. E um álbum pra ouvir inteiro e será muito bem recebido no mercado. É eletro-rock de primeira. Destaques para varias faixas: MOVE e LET`S RAGGAE ALL NIGHT, BELIEVE ACHIEVE e o primeiro single RAT IS DEAD.
RAT IS DEAD - http://www.youtube.com/watch?v=7yUZmE8RSB8





BLACK KIDS – PARTIE TRAUMATIC
Essa banda americana tem chamado atenção por merecimento. O seu primeiro álbum traz musicas boas pra ouvir e dançar. Alguns sons, os mais alegres, tem influências variadas dos anos 80 e 90
seja pela interpretação, pelo o uso similar da guitarra e do sintetizador. Resumindo: É som pra festa.

NOT GONNA TEACH YOUR BOYFRIEND - http://www.youtube.com/watch?v=vaa4eGOtrTg


Fiquei com uma musica na cabeça a semana inteira! Um clássico da minha adolescência!

THE UNDERTONES – TEENAGE KICKS http://www.youtube.com/watch?v=wAtUw6lxcis

Sexta

História
(Curiosidades)

Ontem lendo o livro do Eduardo Bueno – Brasil Terra a Vista, eu descobri a origem de algumas palavras. Tonelagem, por exemplo, era a capacidade de cada navio de transportar Tonéis. Os nobre Portugas chamados de Fidalgos nada mais são do que Filhos de Algo. Aprendi ainda que a velocidade do navio medida em nós tem a ver com uma corda cheia de nós cegos dispostos uniformemente e quantos daqueles nós passam por minuto. Por último BisCoito são duas palavras que querem dizer cozido duas vezes. Quem já fez biscoitos sabe que ele é cozido e assado. Muito interessante.

Notícia
(ainda)

O governo chileno confirmou nesta quinta-feira a descoberta duas ossadas na região próxima à cidade de Diego de Almagro, que poderiam ser de presos políticos executados em 1973 pela ditadura de Augusto Pinochet. A presidente Michelle Bachelet, visitou a área e disse que o governo realizará todo o esforço para poder identificar os restos mortais. Ela afirmou que amostras serão enviadas à Europa e Estados Unidos, para que sejam feitos exames de DNA.

Da Redação
(Assassinos)

Talvez ai seja o ponto mais controverso de meu pensamento, eu admito Homem do Contra. Sou totalmente contra os que matam em nome de uma ideologia, mas totalmente a favor dos que matam em favor da justiça. Uma justiça, digamos crua, sem os meandros e a malandragem que a justiça estabelecida permite. A morte é a única forma de igualar ricos e pobres, por mais funesto que isso possa parecer, pense: Matasse um corrupto e um ladrão de galinhas. Ambos seriam igualados. Mas me diga quem é mais ladrão? O que rouba um pão com manteiga ou um cara que rouba bilhões? E como eles são tratados pela justiça? E mesmo quando por uma aberração os que roubam bilhões acabam presos... Como são tratados? O Sr. Cacciola comeu a mesma comida do diretor da cadeia... por isso eu digo.. a pena de morte iguala os bandidos. Não defendo a bala pra fraudadores ou ladrões, para assaltantes sim! Espero que entendam meu exemplo.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

História
(Um ano)

O vôo TAM 3054 foi uma linha aérea de passageiros que ligava as cidades brasileiras de Porto Alegre e São Paulo. Tornou-se conhecido pelo vôo do dia 17 de julho de 2007, operado pela aeronave Airbus A320 prefixo PR-MBK da companhia brasileira TAM Linhas Aéreas, que chocou-se contra um prédio da empresa TAM Express situado nas proximidades da cabeceira da pista do Aeroporto de Congonhas, do lado oposto da avenida Washington Luís. bordo do avião acidentado estavam 187 pessoas: 181 passageiros, 19 dos quais eram funcionários da TAM, e seis membros da tripulação. Todas as pessoas a bordo da aeronave morreram na colisão, e, incluindo as pessoas que não estavam a bordo, o número total de vítimas fatais do acidente foi 199.

Notícia
(Santo)

Salvatore Cacciola chegou a Polícia Federal às 5h14min, sem ser visto pelos repórteres. Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça garantiu que Cacciola não fosse algemado pelos agentes federais. Após passar pela Superintendência da PF, ele seria apresentado à Justiça Federal no Rio. Sgundo o advogado do ex-banqueiro, Carlos Eluf, Cacciola afirmou que "está contente por voltar ao Brasil e que confia na Justiça".

Da redação
(Algemas)

O Zé das couves que roubou um pão com manteiga pode ser algemado. Ponto! Tem gente que gosta da justiça brasileira. Um ano de uma tragédia. Eu perdi uma professora e a segurança quando algum querido viaja de avião. É o Brasil, essa piada de mal gosto.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Lenha do homem do contra - Tava com saudade


Comam animais.
Portem armas.
Esqueçam que existiu alguma idéia acerca de direitos humanos, devido processo legal, imprensa responsável.
Dirijam bêbados.
Abusem da autoridade.
Achem absurdo um Secretário de Segurança pedir desculpas quando a polícia mata uma criança por acidente.
Achem outro absurdo quando um Secretário de Segurança não disser nada quando sua polícia matar um homem por acidente.
Gritem bem alto, na exata medida do volume de quem fala sem razão.
Nem notícia, nem opinião. A humanidade que morra sufocada em gás carbônico.
Eu vou é me refugiar na literatura.
Homem do Contra cansado da vida real.

Quarta

História
(Gillette)

A primeira lâmina de barbear foi criada em 1895 pelo americano King C. Gillette (1855-1932), um comerciante que queria inventar um produto de largo uso entre as pessoas, mas que também pudesse ser usado, jogado fora e comprado novamente. A idéia surgiu no momento mais provável: enquanto se barbeava. Ele lembrou do incômodo de ter deusar uma navalha que perdia o fio e precisava de constante reparo, e então concebeu um aparelho que utilizava finas lâminas descartáveis. Sua idéia só chegou ao mercado seisanos depois, vendendo 90 mil lâminas nos primeiros três anos.

Notícia
(Ranking)

Foi divulgado o ranking dos três países mais beberrões do mundo. A campeã foi a surpreendente república Tcheca.. com 156 litros de álcool por habitante por ano o país considera a possibilidade de mudar o nome para república Tchuca!! Em Segundo a Irlanda, o que não é nenhuma surpresa, consumindo 130 litros e a Alemanha em terceiro com 111 litros. O Brasil não está entre os 10 primeiros.

Da Redação:
(Quarta)

Uma grande surpresa ontem, seguida de uma confusão... Vamos ver no que vai dar. Fiz a barba hoje e lembrei da gillette resolvi buscar quem foi o camarada... achei.... Sobre o Ranking, eu já desconfiava... Pelo menos da posição do Brasil, mas confesso que fiquei surpreso com os Tchecos.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Terça

História
(Aniversário)

O biquíni (ou bikini) é um maiô de duas peças de tamanho reduzido, que cobrem o busto e a parte inferior do tronco. Seu nome se deriva do atol de Bikini, um atol do Pacífico onde se deu, em julho de 1946, um explosão atômica experimental. Assim, pretendia-se propor que a mulher de biquíni provocava, na época, o efeito de uma "bomba atômica". Na França, o termo é marca registrada.

Notícia
(Seqüestro)

Seqüestrada desde a tarde da última sexta-feira, Margarete do Amaral Rohde, 27 anos, foi libertada e chegou a Porto Alegre no início da noite desta segunda-feira. A Polícia Civil realizou a abordagem aos seqüestradores no momento em que eles saíam de um motel, na BR-386, em Carazinho. Na ação policial, um homem de 25 anos, foi preso. Ele já tinha uma prisão preventiva decretada por homicídio. Em maio ele matou uma adolescente de 15 anos que estava grávida.

Da Redação
(ironias)

Hoje é dia mundial do homem e em homenagem, as mulheres inventaram o Biquíni. Por outro lado, hoje certamente alguém vai dizer que é um abuso manter o anjo que seqüestrou a mulher preso. Imagina se ele tivesse levado um tiro. Aconselho que quem tem pena que leve pra sua casa, porque por mim eu tinha mandado matar afogado pra não gastar bala. Viva os direitos humanos, que como é usual, não manifestaram apoio às vítimas Ontem falando com a Carla eu disse e agora eu repito: O Brasil é uma piada de português.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Conexão Haifa - Burdo de Parabéns


Sao 3 anos de Israel.....Completei dia 12 de julho.....Muito caminhei e muito tenho ainda por caminhar nesta terra....Que eh minha tambem, de fato e de direito.....Para comemorar isso, escutei que o Yamandu Costa vira para ca em novembro.....Eh o Ano do Chorinho em Israel, algo organizado pela Embaixada Brasileira......Fora isso, tem rolado samba de primeira em Yafo, ao lado de Tel Aviv,todas as sextas.....Nao sei a opiniao do Bruxo sobre a Lei Seca no Brasil....Bom, na pior das hipoteses, ele voltara de taxi, quando for a Lima e Silva.....Falo!

Post 500

Caríssimos:

Este é o post número 500. Ainda pretendo manter o Blogordão por um tempo. Mas confesso que não acreditei que chegaria a 500 posts. Obrigado a todos os amigos que ajudam a fazer esse blog. Aos desconhecidos e os amigos de todos os dias.

Valeu

Segunda

HISTÓRIA
(Malvinas)

A Guerra das Malvinas (em inglês Falklands War e em castelhano Guerra de las Malvinas) ou Guerra do Atlântico Sul ou ainda Guerra das Falklands foi um conflito armado entre a Argentina e o Reino Unido ocorrido nas Ilhas Malvinas (em inglês Falklands), Geórgia do Sul e Sandwich do Sul entre os dias 2 de abril e 14 de julho de 1982 pela soberania sobre estes arquipélagos austrais tomados por força em 1833 e dominados a partir de então pelo Reino Unido. Sem dúvida, a Argentina reclamou como parte integral e indivisível de seu territorio, considerando que elas encontram "ocupadas ilegalmente por uma potência invasora" e as incluem como partes da província da Terra do Fogo, Antártica e Ilhas do Atlântico Sul.

NOTÍCIA
(Cervejada)

As cervejarias InBev e Anheuser-Busch chegaram a um acordo para sua fusão, o que criará o maior grupo cervejeiro do mundo, informaram as duas empresas em comunicado. A operação, que acontece após semanas de desencontros, chegará a US$ 52 bilhões, e o novo grupo se chamará Anheuser-Busch InBev.

DA REDAÇÃO
(Em Resumo)

Em resumo o camarada comprou 52 bilhões em cerveja e nem chamou a gente pra tomar. Sobre as Malvinas, devemos saber que a havia a promessa dos Estados Unidos de manterem a neutralidade ou segundo o tratado de cooperação das américas, apoiar a Argentina. Nada disso aconteceu e a principal conseqüência foi o final da ditadura na Argentina anos depois.