quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Quinta

História
(Segurar a Vela)

A expressão segurar a vela tem a ver com uma profissão. De 1700 a 1850 (segundo registros) OS teatros e casas de música eram iluminados por lamparinas e velas. Quem segurava vela era considerado um cara sem sorte, pois estava trabalhando em lugares onde os outros estavam para namorar. Segurar a vela passou a ser significado de um acompanhante que não permitia as carícias mais ousadas.

Notícia
(Pobre vaca)

Polícia prende homem que dizia que era casado com uma vaca em São José dos Campos. Ele foi acusado de maus tratos a animais. Ele dizia para vizinhos e amigos que o animal era sua companheira. Na casa do acusado os policiais ficaram surpresos pois um quarto da casa foi adaptado para abrigar a vaca. Na casa, foram apreendidas várias imagens do homem praticando atos sexuais com a vaca. Segundo a polícia ambiental a casa não tinha condições de abrigar o animal. Na delegacia o homem confirmou que praticava atos com a vaca e que ao ser libertado ele iria procurar o animal.

Da Redação
(Quinta-feira)

Tenho pena da Argentina e do Maradona, no entanto, não queria estar na pele do Grandona, presidente da Federação Argetnina. Explico, Maradona é Deus na Argentina. As únicas figuras com que ele é comparado são as de Evita Perón e de Carlos Gardel. Dizem que, ao Maradona falta apenas uma morte trágica para coroar a sua canonização na Argentina. No entanto, qualquer atentado a Maradona significa uma verdadeira agressão a pátria. Eu adoro a Argentina, mas confesso que hoje, não queria estar na pele deles.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Quarta

História
(Tolstoi)

Liev Tolstói, também conhecido como Léon Tolstói nasceu em Yasnaya Polyana, 9 de setembro de 1828 — Astapovo, 20 de novembro de 1910 é considerado um dos maiores escritores de todos os tempos. Além de sua fama como escritor, Tolstoi ficou famoso por tornar-se, na velhice, um pacifista, cujos textos e idéias batiam de frente com as igrejas e governos, pregando uma vida simples e em proximidade à natureza. Tolstoi também ficou famoso por ser um dos inspuiradores do Anarquismo, embora sua biografia dizia exatamente o contrário.

Notícia
(A casa roubada)

Um homem teve uma grande surpresa quando foi visitar as obras da sua casa em Curitiba. Ele preparava-se para começar a mudança na tarde de ontem quando ao chegar no seu terreno foi surpreendido. No local onde domingo havia sido finalizada a construção de sua casa pré-fabricada, não havia nada além do alicerce. As madeiras, emendas e até as telhas haviam sido levadas. Parte do encanamento também foi roubado. Segundo testemunhas os bandidos desmontaram a casa no amanhecer de terça-feira e levaram tudo em um caminhão. A polícia foi chamada mas demorou a chegar ao local.

Da Redação
(Metade)

Já foi metade da semana. Mais uma semana ruim e complicada. Na realidade eu já to de saco cheio de 2009. O meu mau humor hoje está insuportável, então fico por aqui desejando a todos, apesar do Blogordão, uma boa quarta-feira.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Terça

História
(De meia tijela)

Diz-se que algo é de meia tijela quando é algo que não é de fato, de direito ou completo. É algo meia boca (outro dia desvendamos essa). A origem é na idade média e moderna na Europa. O filho primogênito tinha direito a toda a herança, e também era o primeiro a ser servido nas refeições. Aos filhos mais novos, cabia o resto, tanto da herança quanto a refeição. Muitas vezes não sobrava mais do que meio prato para o mais novo. Dizia-se então que um herdeiro, que não o primogênito era de meia tijela.

Notícia
(Granizo)

Uma chuva de granizo destelhou mais de mil casas no município de Itaara. A prefeitura já entrou em contato com a Defesa Civil de Santa Maria para pedir doações de lona para os moradores. No ginário de esportes, mais de 230 famílias já se cadastraram para receber o material. No momento, a prefeitura, postos de saúde, e centenas de casas estão sem energia elétrica. Amanhã, o prefeito deve decretar situação de emergência.

Da Redação
(Meia Tijela)

Terça com cara de segunda, depois de uma segunda com cara de domingo pra uns e com cara de sábado pra mim. O importante é que começa a semana. Gosto de feriados, embora pra mim seja dia de trabalho e também considere que muitos poderia trabalhar também. De qualquer forma, Começa a semana. Tudo de Bom pra todos.