sexta-feira, 19 de outubro de 2007

SEXTA

HISTÓRIA
(19 de outubro)

Marcus Vinícius da Cruz de Mello Moraes nasceu em 19 de outubro de 1913. Anos mais tarde, transformou-se em Vinícius de Moraes, simplesmente. Poeta, músico e diplomata, Vínicius fez parcerias memoráveis com Tom Jobim, Baden Powel, Carlos Lyra e Toquinho. Diplomata, foi cassado em 1969 pelo presidente (letra minúscula mesmo) Costa e Silva (com o perdão da má palavra). Costa e Silva adjetivou-o de Vagabundo, designação da qual Vinícius se orgulhava tendo vindo de quem veio. Vínícius foi anistiado dez anos mais tarde, fato que o envergonhou profundamente. O Poeta morreu em 1980 em um 9 de julho, sua obra porém é mais viva do que nunca.

NOTÍCIA
(Agora vai)

Moscou, 19 out (EFE).- Uma astronauta assumirá hoje, pela primera vez, o comando da Estação Espacial Internacional (ISS), anunciou o Centro de Controle de Vôos Espaciais (CCVE) da Rússia. "A americana Peggy Withson será a primeira mulher a comandar a ISS", informou um porta-voz do CCVE à agência russa "Interfax". A cerimônia de passagem de comando será esta tarde. Withson, integrante da 16ª expedição à ISS, vai substituir o russo Fiodor Yurchikhin, que nos próximos dias deixará a nave. "Isso nunca ocorreu antes, nem na estação orbital Saliut nem na Mir", acrescentou o porta-voz.

DA REDAÇÃO
(Sexta-feira)

Agora sim o universo vai entender o motivo da alegria dos homens da terra. Não existe nada mais lindo e maravilhoso do que mulher. Ela são competentes e em 90 por cento do tempo são bem mais competentes do que os homens (os outros 10 por cento são perturbadas ao extremo por seres do sexo masculino o que prejudica a produtividade delas). Expresso mais uma vez a minha homenagem ao sexo feminino e também ao meu poeta que certamente assinaria em baixo. - Aviso aos navegantes - Hoje não serão aceitos comentários que maculem a imagem feminina (entedeu Carlos?)

3 comentários:

Vitória Mota disse...

Entendi!!!

Anônimo disse...

hehehehehe!!!
Adoro esse blog. É o único site que não posso ficar de ler todos os dias!
Bjos meus eterno primo.

Fernanda Rafaeli Gomes disse...

De toda a saudade,
a sua foi a mais forte.
De todos os beijos,
o seu foi o mais gostoso.
De todo calor,
o seu foi o mais ardente.
De todas as almas,
a sua foi a mais gêmea.
De toda ânsia de cometer loucuras,
a sua foi a que mais me atentou.
De todos os corpos,
o seu mais me instigou.
De todas as esperanças em amores depositadas,
o seu foi o que teve mais crédito.
De toda a vontade de ficar junto,
a vontade que me domina é a sua.
Por isso de todos os amores eternos por mim prometidos,
o seu foi o único cumprido à risca.