sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Receita para o fim de semana - Por Tiago Paixão


Carnes ao molho madeira

Ingredientes:
50 gramas de Champignon
200 Ml de Molho Madeira
2 colheres de Sopa de Katchup
2 colheres de Sopa de Molho Inglês
10 gramas de Manteiga
2 colheres de sopa de Farinha de trigo
400 gramas da carne de sua preferência (especialmente medalhões, escalopes ou bifes)

Preparo:
Sele a carne passando rapidamente em uma frigideira. Tempera a carne com pouco sal e pimenta. Após passar por cerca de 1 minuto de cada lado da carne, coloque em uma forma e leve ao forno a temperatura baixa (150 a 200 graus) e deixe até o final da preparação do molho. Em uma panela, derreta a manteiga e refogue rapidamente o champignon cortado em pequenas rodelas. Coloque o vinho madeira (facilmente conseguido nos supermercado – normalmente da marca Santo Izidro). Coloque o molho inglês e em um copo dissolva a farinha de trigo em meia medida de água. Coloque a mistura junto do molho. Por último coloque o Katchup e deixa no fogo alto por dois minutos. Retire a carne do forno e sirva junto com o molho.

Acompanhamentos:
Combina bem com Arroz e batatas.

Harmonização:
Trata-se de um prato bastante complexo, forte e encorpado. Combina bem com vinhos de boa estrutura... A ideal seria com um Bordeaux. Tanto jovem quanto mais envelhecido. Como não se trata de um vinho muito barato, a sugestão e um Cabernet Sauvignon da serra gaúcha.

Sexta

História
(Nhee)

Nheë, em tupi, quer dizer falar. Quando os portugueses chegaram ao Brasil, eles não entendiam aquela falação estranha e diziam que os portugueses ficavam a dizer "nhen-nhen-nhen". Logo quem fica de nheenheenheem não fala nada que nos seja possível compreender.

Notícia
(Tabagismo)

Se nada for feito nos países pobres para diminuir o número de fumantes, o cigarro pode matar 1 bilhão de pessoas neste século, segundo relatório divulgado nesta quinta-feira pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A previsão multiplica por 10 o número de mortes causadas pelo tabaco no século passado —100 milhões, mais do que a soma de todas as vítimas de guerras entre 1901 e 2000.

Da Redação
(Bassinho)

O Nosso Colunista de Quarta é um cara tão legal... um amigo tão leal que ontem ele me telefonou pra me lembrar do aniversário de um amigo. Detalhe... o amigo era ele mesmo. Por isso eu adoro Felipe. É um cara sincero... e sem nheenheenheem. Merece todo o meu carinho e respeito... agora... no entanto... é um ex-fumante... assustou-se, por certo, com a notícia acima.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Coluna Musical pelo Felício

***** Do Editor: Essa é a coluna que o amigo Felício mandou para a semana passada... Estou publicando hoje... Obrigado sempre Felício.

A banda dinamarqueza THE RAVEONETTES é muito cool. As músicas revezam ritmos melancólicas e embalados. A maior influência é muito clara: o excelente disco PSYCHOCANDY, de THE JESUS AND MARY CHAIN. Pra completar, os clipes são bem divertidos. O último álbum, LUST, LUST, LUST (2007), também lembra bastante o VELVET UNDERGROUND. Confira.
Pra quem gosta dos STROKES, uma notícia: Nesse ano, a banda não pretende lançar seu novo álbum, pois o vocalista Casablancas está empenhado em sua carreira de escritor, o o guitarrista ALBERT HAMMOND JR prepara seu novo álbum solo. Aliás, vale a pena ouvir o seu primeiro álbum, YOURS TO KEEP, onde o guitarrista faz um som mais lento do que o dos STROKES, mas com a mesma alma. O som da guitarra de HAMMOND é inconfundível, como podemos ouvir na música IN TRANSIT.

QUINTA

HISTÓRIA:
(da pá virada)

Quando a pá está virada para baixo, voltada para o solo, está inútil, abandonada decorrentemente pelo homem vagabundo, irresponsável, parasita. Antigamente, quando falava-se que o sujeito era da pá virada significava que ele era inútil. Hoje, trata-se, já de um mau elemento. Algumas culturas determinam que o sujeito da pá virada é corajoso.

NOTÍCIA
(Troca de sexo)

A opinião pública austríaca se surpreendeu nesta quarta-feira por um caso de transexualidade protagonizado por um capitão de um quartel no Estado federado de Estíria que foi aceito pelo Exército como capitã. O oficial chamado Gregor, 46 anos, é casado com uma tailandesa e tem dois filhos. Depois de tirar férias de três meses, ele retornou exigindo que seus companheiros o reconheçam como mulher e que o chamem de Jasmin. O oficial disse que vai se submeter à operação para trocar de sexo nos próximos 18 meses, mas desde já exige ser chamado pelo nome feminino que escolheu.

DA REDAÇÃO
(é isso)

Esse capitão sim é da pá virada. Acho que ele tem que ser muito macho pra fazer isso sendo do exército. Sinceramente, admiro quem tem essa coragem. Não acho que homosexualismo, ou qualquer diversidade sexual, seja um defeito ou problema... Em nenhuma escala.... Queria que todos os problemas fossem simples quanto pessoas gostarem de coisas diferentes. Agora... confesso que fiquei curioso a respeito do que diz e pensa a sua mulher Tailandesa. Ah.. um último comentário... de repente a macheza toda do Capitão Nascimento e de outros entusiastas do BOPE seja, no fundo inveja da coragem do capitão austríaco.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

QUARTA

HISTÓRIA
(Se tá mau do ... Vai no ...)

Essa história foi parte da minha infância e juventude. Um médico de uma cidade da Zona Sul do Estado (não é Rio Grande e nem Pelotas) havia saído da cidade e retornado algum tempo depois com a conclusão de sua especialização em Proctologia. Empolgado, mandou colocar um Outdoor na entrada da cidade. Dr. XXXX especialista onde o sol não bate. Em seguida a explicação... O único proctologista da Cidade. Resultado... virou piada em toda a zona sul. Se estas mau do .... vai no ....

NOTÍCIA
(Questão de custos)

Pessoas saudáveis custam mais ao governo do que obesos. A explicação é simples. Obesos morrem antes e apresentam um certo desprezo em relação a saúde. Já os saudáveis procuram mais médicos e portanto, geram mais custos.

DA REDAÇÃO
(instabilidade)

Caros ... depois de uma semana de instabilidade, o Blogordão está de volta com tudo. Tô aqui... Bem! A respeito da notícia... eu venho dando algum custo ao meu plano de saúde... apesar da minha condição de fofinho. Sobre o proctologista, muita gente sabe de que cidade estou falando.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Conexão Haifa - Pelo Bruxo Burdo!


O Bruxo passa o carnaval recuperando-se de uma cirurgia.....Mas eleesta bem, gracas a Deus.....Falamos por telefone....Quando ouves a vozda pessoa, ficas mais tranquilo....O meu carnaval esta sendo pelainternet....No youtube acompanho os desfiles de Rio e SaoPaulo....Pelo ITunes, eu ouco sambas historicos da Portela....Apesarde mangueirense...Como o Bruxo....Mas o sonho dele eh ver um tituloportelense, por causa da sua querida avo, que torce pela escola deOswaldo Cruz e Madureira...
Falo!

Segunda

História
(Maria vai com as outras)

Devido a uma incorreção na transmissão da rede Globo, resolvi contar a história correta sobre a expressão Maria Vai com as Outras. Nos tempos do REI (O Brasil só teve UM REI, Don João VI, Pedro I e II foram Imperadores) a mãe do Rei, Maria, a Louca, saia do palácio acompanhada de várias mucamas que imitavam todas as loucuras de Maria para que ela não parecesse tão maluca. Essas mucamas eram as Marias Vai com as outras, pois imitavam qualquer maluquice proporcionada por Maria, como por exemplo, Banhar-se nua no Chafariz no centro da cidade.

Notícia
(Alemão malucão)

Um ladrão alemão foi preso devido ao seu gosto por Salame. Ele invadiu várias lojas e fez roubos em série causando um prejuízo de mais de 10 mil reais às lojas. Ele só foi preso porque em uma das lojas, não resistiu a um apetitoso pedaço de salame e botou a boca dando uma mordida no salame. Através de um banco de DNA a Polícia alemã consegiu prender o bandido que vai ter que comer salame atrás das grades.

Da redação
(Problemas)

Caros... Estou com problemas nos rins. Isso é muito doloroso, mas já estou me recuperando a contento. Não vou, por questões de privacidade, detalhar mais sobre o que eu tenho, mas to bem e isso basta. A única coisa que eu digo pra todos é uma mensagem besta de quem andou passando por maus bocados. Aproveitem cada momento, vivam com quem se gosta, esqueçam mágoas e comemorem, com tudo, as alegrias. No mais, sejam feliz, pelo menos enquanto é possível.