sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

NATAL


Faltava alguma coisa naquele natal. Lá estavam os brinquedos, as nozes e muita comida. Na vitrola, tocava músicas que são esquecidas em todos os outros dias do ano. Do forno, já era possível sentir o cheirinho do peru assando. A noite estava quase feliz, faltava alguma coisa. De repente, vê-se pela janela o trenó. É Papai Noel, vestido de vermelho, bengala em punho e saco de presentes. Agora não faltava nada? Ainda faltava! Noel chegou, subitamente descarregou os presentes em baixo da árvore. Foi até a mesa e cumprimentou a todos que educadamente esperavam a ceia. Saco vazio, pediu licença e saiu. Ainda faltava alguma coisa... De repente, alguém se lembra... Mas onde estão as crianças??? Na sala estavam alguns adultos, outros velhos e nenhuma criança. Não era natal!
Caros amigos: Natal sem criança não é natal. Imaginem que nós temos o direito, pelo menos uma vez por ano, de voltar a ser criança. De olhar para o céu, sentir o coração bater mais forte, um frio na barriga como quem beija pela primeira vez, ver, mesmo que seja mentira, uma estrela brilhar... Abraçar o próprio peito e dizer: Eu acredito em Papai Noel.Acredite no Natal. Acredite no Papai Noel. Acredite nas crianças... lembrem-se: O Natal só existe por causa de uma criança.
Feliz Natal Para todos é o desejo do Tiago Paixão e de Todos do Blogordão!!!

RECEITA PARA O FIM DE SEMANA - Por Tiagrão Paixão!!!


Salada de Natal (para o Do Contra)

Uma saladinha simples, mas bem gostosa.

Duas cenouras
40 gramas de nozes
50 gramas de Batata Palha
Duas colheres de Maionese

Modo de Preparo:
Descasque e cozinhe as cenouras (água fervendo por 10 minutos). Corte em rodelas e misture com os demais ingredientes. Resfríe e sirva.

Lombo de Natal:

Um lombo de Porco (do tamanho da tua fome)
Massa Folhada (compre pronta.. é mais fácil)
Duas gemas de ovo
Gergelim (uma colher de sopa)
Vinho branco (suficiente pra cobrir o lombo... o do bicho não o teu)
Sal
Orégano
Pimenta
Faça uma solução com o vinho, sal a gosto, orégano e pimenta. Deixe o lombo de porco marinando pelo menos duas horas. Ao tirar o lombo da solução, passe rapidamente em uma frigideira bem quente (sem manteiga ou azeite) para selar. Ao tirar o porco da frigideira, enrole em na massa folhada (abra a massa em um local com um pouco de farinha de mandioca para não grudar). Use a gema de ovo para fechar a massa. Faça pequenos talhos na massa para que ela não quebre. Deixe no refrigerador por 30 minutos. Coloque no forno pré-aquecido a 200 graus e deixe assar por 40 minutos. Sirva em seguida.

SEXTA

HISTÓRIA
(na manha do Badanha)

Com a valorosa contribuição do Bruxo Burd, lá vou eu. Quem não ouviu falar no Badanha??? Pois Badangna (grafia correta) foi um goleiro uruguaio que jogou profissionalmente em Bagé na década de 50. Não era exatamente um bom goleiro, logo era citado pelos jornais como um péssimo arqueiro. A mãe zelosa do jogador, insuflava-se em ir até os jornais reclamar das injustiças contra o seu filho. A senhora virou piada e logo, a Mãe do Badanha virou dito popular, tendo como significado, algo sem importância ou ridícula: "Var se queixar com a mãe do Badanha". Pior, sua corruptela é “na manha do Badanha”.

NOTÍCIA
(Seguro)

As duas telas roubadas do MASP, O Lavrador de Café de Cândido Portinari e Retrato de Suzanne Bloch de Pablo Picasso, não tinham seguro. Os quadros são avaliados em mais de 55 milhões de dólares juntos. Segundo um representante do MASP é inviável segurar obras caras.

DA REDAÇÃO
(Não vale a pena)

Tem coisas que não valem a pena. Imagine... se segurar um bem, seja qual for, de 55 milhões de dólares? Bueno, algo ta errado por ai... Desculpem-me. De qualquer forma, acreditem ou não, vários especialistas garantem que as obras perdem valor comercial no momento que são roubadas. Me parece claro que estes nunca assistiram na seção da tarde, os filmes que mostram como funciona o mercado clandestino de arte.
**** Ainda hoje no Blogordão: Receita para o fim de semana (de Natal) e Mensagem de Natal.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

COLUNA MUSICAL - Por Felicio Meincke




Ola... mais uma quinta-feira, mais um encontro, desta vez direto da Praia do Rosa, onde passandouns dias de férias!




Hoje quero falar da banda inglesa THE BEES. É muito agradável ouvir, principalmente quando se quer relaxar. As músicas misturam o instrumental derivado do reggae, com sopros e bateria bem marcada, a elementos do rock indie, presentes nas guitarras. Também aparecemslides do country, e um pouco de jazz.


No álbum SUNSHINE HIT ME, de 2002, há uma releitura de MINHA MENINA, que foi seu maior sucesso. A banda admite uma grande admiração pelos Mutantes, Jorge Benjor e a influência acaba aparecendo.


Mas o álbum que eu particularmente acho mais marcante é OCTUPUS, de 2006.


Abaixo, alguns links pra quem quiser conhecer um pouco mais.














PRA OUVIR E VIAJAR NO TEMPO


Na dica do passado, uma banda muito criativa, original e que conseguiu fazer excelentes álbuns com raízes na psicodelia dos anos 60, sem tornar o som indecifrável: LOVEOs trabalhos de maior expressão foram lançados no mesmo ano, 1967 (FOREVER CHANGES e DA CAPO), e produziram músicas incríveis.








QUINTA

HISTÓRIA
(Barbas de molho)

Segundo a BBC a expressão colocar as barbas de molho vem da idade média. Possuir uma grande barba significava honra, poder, sabedoria, potência sexual e status social. No entanto, em países como Espanha, Itália e França, as regras de saúde tinha como uma das únicas exigências, manter a barba limpa para poder entrar em lugares públicos. Os que se negassem, poderiam ter sumariamente a barba cortada. Logo lavar a barba, ou colocar as barbas de molho, tornou-se sinal de precaução.

NOTÍCIA
(Menos um)

Um bandido foi morto em confronto com um policial a paisana nessa madrugada em Porto Alegre. Dois bandidos anunciaram um assalto contra um brigadiano que reagiu e matou um dos bandidos com um tiro na cabeça. O outro bandido fugiu atirando e foi preso momentos depois. Uma das balas ficou alojada na mochila que era levada pelo PM.

DA REDAÇÃO
(Menos um)

Me perdoem... Mas pra mim, uma notícia como essa é sinal de alegria. Menos um. Nos últimos dois dias, COMEMORAMOS a morte de dois bandidos. Um em São Leopoldo e um em Porto Alegre. Infelizmente, nos dois casos tivemos outros bandidos presos e não mortos também. Uma vez que estamos em guerra, é melhor que contemos vítimas do outro lado da trincheira.
Aviso: Por questões médicas deste autor, os comentários podem demorar para entrar hoje. A Coluna Musical do Felício também será publicada um pouco mais tarde.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

QUARTA

HISTÓRIA
(Rubem Braga)

Rubem Braga nasceu em 1913, sendo para este jornalista o filho mais ilustre da cidade de Cachoeiro do Itapemerim. Neste dia 19 de dezembro de 2007, são completados 17 anos da morte do maior cronista brasileiro. Rubem Braga foi diplomata, bacharel em direito, jornalista e, sobretudo, cronista. Autor de mais de 20 livro, Braga também escreveu para jornais, revistas e televisão. Mais do que qualquer coisa, Braga escrevia para os seus amigos, crônicas e cartas que seus amigos gostavam tanto que acabavam publicando.

NOTÍCIA
(troca de lado)

Três bandidos foram flagrados jogando drogas, celulares e munição para dentro do presídio central de Porto Alegre. Eles foram abordados por um policial da reserva e autuados em flagrante. Os suspeitos trocaram de lado do muro e foram presos na mesma penitenciária.

DA REDAÇÃO
(Troca de lado e Rubem)

Esses bandidos, de tele-entrega, só trocaram de lado, pelo menos o estado não gastou com gasolina pra transportar os salafrários. Rubem Braga, certamente faria uma festa em uma notícia como essa. Mas como quem não tem cão, caça como gato, vocês continuam lendo o blogordão. De qualquer foram, como nem toda a tragédia é completa, hoje tem o mesa de bar.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

EU RECOMENDO - Por Márcia Bahlis


Dicas para um dia próximo ao Natal:

Para começar uma passeadinha no centro de sua cidade... Se ainda não fez as comprinhas de Natal é melhor aproveitar agora para não deixar para última hora...
Nada melhor do que receber o carteiro e, ao invés de ter contas para pagar, receber cartões afetuosos dos amigos... Então comece por você: Passe nos correios e envie cartões para todos seus amigos... Já que vai estar nos correios, aproveite para se informar sobre o Papai Noel dos correios... Adote uma cartinha e faça uma criança feliz! Tem pedidos para todos os tamanhos de bolsos... Se cada um fizer a sua parte este mundo vai ser muito melhor ;o)
E como nesta época faz um calorão... Nada melhor do que um bom milkshake... Se a sua cidade tiver um Bob's a dica é o de Ovomaltine... E peça para preparar mal batido... O milkshake de Ovomaltine mal batido do Bob's é um espetáculo!!!
Um Feliz Natal a todos!!!

TERÇA

História:
(a mesa está posta)

A expressão botar a mesa tem a ver com costumes da idade média, especialmente em Portugal. Acontece que, normalmente, as casas não possuíam sala de jantar e as pessoas comiam onde estivessem. Um costume português que fazia o senhor e seus serviçais almoçassem juntos uma vez por semana, fazia com que fossem montadas mesas com cavaletes e estrados para a refeição. Ao terminar a preparação, os serviçais avisavam o senhor que a “mesa estava posta”.

Notícia
(Falta de comunicação)

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crussius, justificou a baixa nota atribuída em pesquisa ao seu governo, a falhas na comunicação. Segundo a governadora que teve a pior nota entre os governadores do Brasil (4,3), faltaram aspectos positivos do governo na mídia.

Da Redação
(Pior)

Na sexta-feira um dos secretários mais experientes e competentes do governo foi exonerado por ter dito que o governo era “uma usina de más notícias”. Nelson Proença (ex-secretário de Desenvolvimento e assuntos internacionais), foi execrado pela governadora que detesta ser criticada ou contrariada. Agora ela mesmo faz a mesma crítica com alguma pompa. Será que ela vai se demitir também? Em caso positivo, o Rio Grande agradece.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

OS CHARMOSOS DA BELINHA - Por Beli Lamarque




Hoje eu vou dar 3 dicas aqui! Primeiramente, o blog que eu conheci primeiro
A culpa é dela. culpadela.blogspot.com Mas porque a culpa é dela?? "Cansados de ser condenados por todos os problemas do relacionamento, viemos mostrar que as mulheres dão motivos de sobra para a má fé masculina. Todas as nossas histórias são verídicas e por isso todos os nomes usados aqui são fictícios"


E depois, para rebater: A culpa é dele. culpadele.blogspot.com "Após a culpa ser dela, agora são os homens que estão no alvo das retaliações femininas. Sempre com humor, estamos aqui para discutir os complicados relacionamentos entre homens e mulheres."Não concordo com algumas coisas, mas as histórias são muito engraçadas. =))



E a última é para quem gosta de desenhos.O Kurt faz seu trabalho com poucos traços e simplicidade, e transforma sua criatividade em desenhos super charmosos. Vale a pena conferir o trabalho dele. http://www.kurthalsey.com/Boa semana a todos.

SEGUNDA

HISTÓRIA
(CAVANHAQUE)

O Dicionário Houaiss conta que a moda de usar uma barbicha na ponta de queixo teria sido lançada por um general francês chamado Louis Eugène Cavaignac (1802-1857), e que acabou dando nome à barba estilosa. Cavaignac participou da conquista francesa da Argélia e depois se tornou governador-geral desse país. Mais tarde, atuou como ministro da guerra e usou seus poderes ditatoriais para sufocar uma rebelião de trabalhadores em 1848.

NOTÍCIA
(Vai entender)

Um taxista da cidade colombiana de Cartagena está há seis dias com a lâmina de uma faca presa em seu rosto, após uma briga da qual diz que só lembra de levar um murro. O taxista, Cristian Hernández, 22 anos, admitiu que não sabia que a lâmina da arma havia ficada presa em cima de seu lábio superior.

DA REDAÇÃO
(Navalhada)

Sinceramente eu tenho muita dificuldade de fazer a barba. Até por não ter muita, mas as poucas penugens que eu tenho, tem personalidade bastante forte... e muita determinação. De qualquer forma, falando sério, o Blogordão pode estar com seus dias contados. Durante muitos meses, a página esteve sendo atualizada diariamente tentando levar cultura inútil, bom humor e notícias. Há cerca de dois meses os colunistas passaram a dar brilho para o Blog. Ainda não será hoje, mas a qualquer momento, simplesmente, sem alarde, o Blogordão vai embora.