sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Elas, a felicidade e o vinho.

Com o tempo os homens vão aperfeiçoando o seu gosto para os vinhos. Para as mulheres também... Normalmente quando se é criança, o vinho ideal é o suco de uva, cheio de açúcar com um vermelho vivo... e quanto mais vivo for o vermelho, mais gostoso o “vinho”. Com o tempo, aparecem os brancos, descobre-se a diferença entre os açúcares, as cores, a graduação. O mesmo acontece para a mulher... Com o tempo, descobre-se que a mulher é bem mais do que a garrafa. Ainda assim, alguns ainda preferem a cerveja.
Normalmente a primeira mulher amada, ainda na infância, é aquela da escola. Loirinha, bonitinha, fofa... Olhos claros, pernas fininhas e ar angelical. Ela certamente é o nosso suco de uva. Aquele que é adorado por todos nessa idade... e que com o tempo fica para trás. Descobre-se que suas notas são comuns, algumas delicadas e admiráveis, no entanto, superficiais.
Acredito que na adolescência se descobrem os vinhos tintos jovens, aqueles pelos quais ficamos fascinadas ainda pela cor e pelo primeiro sabor que nos oferece a boca. Assim como as mulheres. Procuramos as mais lindas, mais populares e a aparência ainda é o suficiente pra tirar-nos o sono. Descobrimos o Pinot Noir, o Merlot. Infelizmente o tempo desses vinhos é limitado. Com o tempo eles ficam oxidados e perdem o melhor deles. Não está proibido de encontrarmos um Beaujolais Noveau, um vinho inesquecível. Certamente vamos passar por grandes vinhos e não vamos saber aprecia-los, no entanto, insisto que o que nos chamará a atenção será a cor e pelo primeiro sabor.
Um pouco mais tarde faremos duas descobertas grandes. Os vinhos brancos e os aromas dos vinhos. É aquele momento em que nos libertamos da aparência. É claro que ainda ficamos fascinados pela coloração, mas descobriremos que a coloração mais forte não significa obrigatoriamente qualidade. Cuidado com as aparências é a principal lição que aprendemos a custa de muita ressaca. Com as mulheres passamos a valorizar o que elas nos fazem, mais ainda é superficial, não chegamos ainda ao fundo, ao que importa, nos vinhos e nas mulheres. Nesse momento, quando temos sorte, conhecemos um Chardonay ou um Moscatel, sua doçura natural e seu frescor.
Um belo dia a gente vai entender que o vinho é bem mais do que o primeiro sabor que vem a boca. O vinho tem uma história, terra, notas, acidez, uma família e várias vidas por trás. Nesse momento descobrimos que, quando nos apaixonamos, nos apaixonamos por muitas coisas além do primeiro sabor, das mulheres e do vinho. Normalmente percebemos que a força das mulheres é algo a ser valorizado... do vinho também. O aroma do Malbec e as notas marcantes do Carmener são as pedidas para acompanhar mulheres que nos ensinam as lições que levaremos para toda a vida. Passamos então a procurar o vinho perfeito... o vinho de nossa vida. Passamos a vida inteira procurando. Quanto às mulheres, passamos a pensar em encontrar aquela que vai provar os vinhos com a gente. Algumas mais secas outras mais fortes. Gewürztaminer, ou outro Riesiling vão nos fazer entender que não existe um vinho igual ao outro, não há garrafa igual a outra.
Já na idade adulta, com a maturidade, finalmente chegamos aos melhores vinhos. A idade, a vida nos proporcionou provarmos vários. Assim como as mulheres. Normalmente nessa idade já temos idéia do que queremos. É a hora de harmonizar.... comida, vida... vinhos e mulheres. Já estamos vivendo o nosso momento e, então, conseguimos, com sorte e talento, a mulher da nossa vida. Aquela com quem vale a pena dividir um bom branco... tipo um Chablis ou um Sauvignon Blanc. Nos momentos felizes, um Mersault ou um Pinot Meunier da região de Champange, vão acompanhar a vida dos dois até a chegada de uma suave criança que vai enriquecer a vida do casal, como um bom tinto Valpolicella faz com uma boa refeição.
O vinho perfeito é a felicidade. Você nunca vai encontrar em uma garrafa... vai passar a vida procurando, mas estará certo de que um dia você vai encontrar e cada vez que provar uma alegria ou um vinho, vai sorrir e entender que a felicidade está sempre ao seu lado, dividindo o cálice contigo, ou até mesmo um copo de cerveja.

Receita do Fim de Semana (e uma dica de vinho pra acompanhar) - Por mim mesmo




Batatas Rosti

3 unidades de batatas médias
1 colher (sopa) de manteiga
Sal
Pimenta do reino


Descasque as batatas e cozinhe até que fiquem macias, mas sem se desmanchar. Rale as batatas ainda mornas, e imediatamente misture com as mãos as batatas, o sal e a margarina. Depois é só forrar uma frigideira anti-aderente com a metade da batata ralada, em caso de recheio deve-se colocar aqui, em seguida ponha, sobre o recheio, a outra metade. Acomodando bem, e sem que fique muito grosso. Leve ao fogo médio até que a parte de baixo esteja dourada, com a ajuda de uma espátula retire, coloque em um prato, e recoloque na frigideira virando o prato, para que a parte de cima doure também. Sirva imediatamente.

Caso seja feito como prato principal, deve-se rechear. Eu sugiro rechear com queijo, ou queijo, rúcula e tomates secos. Pode-se ainda fazer um preparado refogado de manteiga, cebolas e manjericão.
Vinho: Para acompanhar, eu sugiro um vinho tinto jovem. Pinot Noir é um exemplo. Sugiro os da Serra Gaúcha, são bons e baratos. Claro que deve-se atentar para a composição do recheio. Quanto mais forte o recheio, mais encorpado deve ser o vinho.

SEXTA

História
(Legião estrangeira)

Após o Congresso de Viena (1815), a Europa como um todo conheceu um período de turbulências e agitações. Na França, após a Revolução Liberal de 1830, o rei Carlos X de França foi deposto e as tropas estrangeiras que estavam sob o seu controle passaram a servir a Luís Filipe I de França que as transformou na Legião Estrangeira Francesa, a conselho do marechal Soult, ministro da Guerra, por Decreto de 10 de março de 1831. Até hoje a legião estrangeira existe e está atuante. Durante a sua história participou de mais de 100 guerras pelo mundo todo, especialmente nas colônias francesas.

Notícia
(Apoio)

O jornal The New York Times anunciou nesta quinta-feira seu apoio às candidaturas presidenciais dos Estados Unidos da senadora Hillary Clinton, pelo Partido Democrata, e do também senador John McCain, pelo Partido Republicano. Em editoriais publicados em sua página oficial, o jornal recomendou aos democratas que no curso das primárias "escolham Hillary Clinton como sua porta-bandeira para as eleições presidenciais de 2008". Ao indicar seu apoio a McCain, a junta editorial do New York Times informou que possui grandes divergências com todos os pré-candidatos republicanos à presidência, mas entre eles sua melhor opção é o senador pelo Arizona.

Da Redação
(Apoio)

O Blog de hoje é pela oficialização do que existe e é negado. Parabéns ao NY Times. No Brasil acontece o mesmo apoio, no entanto, velado. Falta muito para o jornalismo brasileiro entender que imparcialidade passa bem longe da falta de posicionamento. Quanto a legião estrangeira, é a oficial, fiscalizada e paga imposto... Enquanto isso, as “tropas de elites” Brasileiras seguem seus absurdos, protegidas pela clandestinidade.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Coluna Musical do Felício


A banda Maximo Park certamente tem seu lugar na cena pos-punk inglesa atual. Eles trabalham bastante com os riffs rápidos, lembrando seus parceiros de outras bandas, como Babyshambles, Libertines, Kaiser Chiefs, entre outras.

A Certain Trigger (2005), ganhou varias indicações a prêmios importantes e algumas musicas chegaram a tocar aqui no Brasil. Em 2007, com o lançamento de Our Earthly Pleasures, a banda segue fazendo barulho. O que mais chama a atenção são as melodias das guitarras, que se revezam entre acordes estridentes e comportados.

GRAFFITI

http://www.youtube.com/watch?v=aoUGf5VtAz4&feature=related

APPLY SOME PRESSURE

http://www.youtube.com/watch?v=zx00NuMSipc&feature=related

OUR VELOCITY

http://www.youtube.com/watch?v=eWwBkA0GqaY

GIRLS WHO PLAY GUITARS

http://www.youtube.com/watch?v=NztJu7fLvEY&feature=related

O site ALL MUSIC (http://wc09.allmusic.com/cg/amg.dll?p=amg&sql=73:20) traz centenas de bandas organizadas por estilos, com videos inclusive. Excelente pra quem quer conhecer as subdivisões do rock, já que são tantas hoje em dia.

Quinta

História
(Tudo?)

O caro colega Mota já chegou fazendo desafios, pois eu estou aqui para responder. Tudo como dantes no castelo de Abrantes. O castelo de Abrantes é uma construção do Ribatejo (Portugal) e sua construção original será de 130 Antes de Cristo. Durante sua história, o castelo foi palco de várias batalhas e tentativas de invasão. O castelo, no entanto, resistiu e por ter mantido-se incólume, foi rebatizado de Fortaleza de Abrantes. Algo que nunca muda suscita o ditado: Tudo como dantes no castelo de Abrantes.

Notícia
(Calote)

Adolescente de 16 anos foi preso após calote em bar de mais de R$ 6 mil em Tóquio, de acordo com a edição desta terça-feira do jornal britânico Metro. Fazendo-se passar por playboy rico, o garoto flertou com as garçonetes e ofereceu rodadas de bebida. Segundo o jornal britânico, o rapaz embarcou em uma sessão de seis horas de gastos extravagantes antes de ser preso ao tentar sair sem pagar a conta.

Da Redação
(emoção)

O blog tem dessas coisas... nos proporciona coisas que a gente não imagina. Ontem eu recebi um comentário que me deixou emocionado. Eu lembro que na última sexta-feira eu coloquei uma notícia a respeito de um acidente que matou uma criança de quatro anos em Santa Maria. Pois o padrasto dela deixou um comentário emocionante no post de sexta-feira.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

quarta

História:
(Vacas)

A expressão Voltando as Vacas Frias é algo que realmente sempre me deixou curioso. Cheguei a conclusão (entre enciclopédias, dicionários e outras pesquisas) que a expressão tem pelo menos duas origens. A primeira delas, tem a ver o abigeato (roubo de gado). Durante um tempo as vacas frias eram os animais encontrados mortos, era o assunto mais importante da fazenda, logo quando alguém estava conversando e dizia: Voltemos as vacas frias, era sinal de que se estava falando sério. A outra origem (de acordo com dicionário) tem a ver com a vaca enquanto comida, ou seja, as pessoas conversavam e deixavam a carne esfriando, logo, quando alguém dizia: Voltemos as vacas frias, queria dizer: Vamos voltar a comer. Qual delas lhe serve? Pra mim nenhuma!

Notícia
(Afogamentos)

A Operação Golfinho da Brigada Militar completou neste final de semana o marco de 646 salvamentos de afogamentos desde o início do verão. No Litoral Norte, foram 557 salvamentos e, no Litoral Sul, 47. Nas lagoas, 42 salvamentos já são contabilizados. Até o momento 50 crianças que haviam se perdido de familiares na orla foram encontradas em toda a área de abrangência da Operação Golfinho. Desde o dia 15 de dezembro, 10 pessoas morreram por afogamento, sendo duas no Litoral Norte, três no Litoral Sul e cinco em lagoas.

Da Redação
(Estúpido)

É estúpido ver que tanta gente morre afogado, isso sem falar em acidentes de trânsito. O valor que as pessoas estão dando a vida é muito pequeno, me assusta isso.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Eu Recomendo - Pela Nenecas Bahlis


Um dia especial

Recomendo, ou melhor, desejo a vocês, queridos amigos, que tirem ao menos um dia sem preocupações, só para vocês, fazendo só o que vocês mais gostam. Passear na praia de pé descalso, comer sorvete, passear de maõs dada, ler um livro, deitar na rede, dormir, jogar conversa fora, ver os amigos, escrever, brincar, tomar banho de chuva, passear com o cachorro, desenhar, viajar, sonhar... Ser feliz!

Terça

História:
(expressão)

Essa é uma expressão Carioca que eu ouvi certa vez. Quando uma pessoa se vê diante de uma barbarie ela diz: Isso não aconteceria no tempo do Onça. Acontece que no início do Século 18, o Rio de Janeiro era governado por Luiz Vahia Monteiro, conhecido como "o Onça". Ele tinha este apelido por ser extremamente severo. Era exigente, também. Durante o período em que governou o Rio, ele cumpria rigorosamente a lei e exigia que todos a cumprissem também.

Notícia
(quem é o bandido?)

Dois homens foram mortos a tiros dentro de um ônibus da empresa Vicasa na esquina da Avenida Boqueirão com a Rua Sezefredo, bairro Igara, em Canoas, às 21h15min desta segunda-feira. A polícia desconhece as circunstâncias do crime e as vítimas não foram identificadas. Conforme o motorista do veículo, que fazia a linha Guajuviras e pediu para não ser identificado, havia cerca de 60 pessoas no coletivo biarticulado no momento dos tiros. Os dois homens estariam bem no fundo, perto da roleta, quando foram atingidos na cabeça e no pescoço. O cobrador informou que ouviu um dos homens anunciar o assalto. Um homem então teria se levantado e atirado contra os suspeitos.

Da Redação:
(E agora?)

Vamos recomeçar a brincadeira? quem é o bandido? Mas antes de mais nada, Feliz Retorno meu caro colega Marmota. Voltando as vacas frias, o que penso é: O cara que atira dentro de um ônibus com sessenta pessoas é no mínimo irresponsável.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Conexão Haifa - pelo Burdinho



O Raulzito era o cara....Fez o que tinha de fazer....No entanto, o
falcatrua do Paulo Coelho colheu os louros.....Conheco muitos gringos
que adoram o pseudo-alquimista.....E eles se espantam quando veem
brasileiros que o odeiam....Deve ser porque os gringos talvez nao
conhecam o Raulzito.....O Bruxo, certa vez, em um karaoke na Praia do
Hermenegildo, cantou "Rock do Diabo", "Cowboy Fora da Lei", "Super
Herois" e se consagrou por aquelas bandas.....Depois disso, ele ate
foi convidado para cantar em casa noturnas no Laranjal......O lado
xenofobo por Rio Grande/Cassino/Ilha dos Marinheiros impediu a ida
para la....
Falo!

Segunda

História:
(de onde veio)

A corda de Nylon tem uma história bastante curiosa. A fibra. usada como corda. foi resultado do esforço de guerra realizado por várias empresas americanas e inglesas durante a segunda guerra mundial. Um empresa anglo americana criou a fibra e ao batizar a corda, resolveu homenagear as cidades onde se localizavam as sedes das empresas: New York e London. As sílabas que reprensentam as cidades, unidas, batizou o produto. NyLon. Os mais criativos, imaginavam ainda que se tratava de uma sigla com o ódio americano em relação aos japoneses devido ao ataque de Peal Harbor: NowYouLoseOldNiponic.

Notícia:
(e não fui eu)

Dois apostadores, sendo um gaúcho e um carioca acertaram a MEGA SENA. O prêmio é de 8 milhões e 699 mil reais. As dezenas sorteadas foram:05 – 14 – 22 – 29 – 33 – 44. A quina acumulou. Prêmio para o próximo sorteio será de 700 mil reais. As dezenas sorteadas foram:32 – 53 – 67 – 69 – 71 .

Da redação
(Porque)

O Blogordão saiu hoje mais tarde e menor do que costuma ser, exatamente porque não fui eu quem ganhou na mega-sena. Logo preciso trabalhar e cada vez mais. Cheguei na rádio hoje as 5:00 e devo sair ao meio-dia. Trabalhei todo o fim de semana, mas até que foi bom.... pena que minhas férias foram adiadas.