quarta-feira, 9 de julho de 2008

Quarta

HISTÓRIA
(Revolução)

A Revolução Constitucionalista de 1932, Revolução de 32 ou Guerra Paulista, foi o movimento armado ocorrido no Brasil entre Julho e Outubro de 1932, onde o estado de São Paulo visava à derrubada do governo provisório de Getúlio Vargas e à instituição de um regime constitucional após a supressão da Constituição de 1891 pela Revolução de 1930. Atualmente, o dia 9 de julho que marca o início da Revolução de 1932, é a data cívica mais importante do estado de São Paulo e feriado estadual. Os paulistas consideram a Revolução de 1932 como o maior movimento cívico de sua história. Foi a primeira grande revolta contra o governo de Getúlio Vargas e o último grande conflito armado corrido no Brasil.

NOTÍCIA
(Faladora)

Uma alemã ligou para que a polícia a salvasse de uma amiga que falou com ela por 30 horas sem parar, segundo informa nesta terça-feira o diário online Ananova. Ingrid Schuettler, 48 anos, disse à polícia que tinha convidado a amiga para um chá e um bate-papo, mas depois que começou a falar a mulher não parou mais, durante toda a noite e o dia seguinte. "Após escutar a amiga por incríveis 30 horas ininterruptas e tentar várias vezes de fazer com ela parasse de falar sem sucesso, a mulher não viu outra solução que não fosse chamar-nos", disse o porta-voz da polícia, que persuadiu a amiga a ir embora.

DA REDAÇÃO
(É hoje)

Hoje eu lembro do Vininha... é dia dele... Meu mestre o grande ídolo. O que me ensinou que amar sem medida não é feio... O Felipe certamente vai se ocupar disso... O dia hoje me lembra da enorme Nove de Julho demorei uns 3 minutos pra atravessar uma única rua... foi engraçado... Felicidades aos Argentinos pelo dia mais importante de sua pátria. Tirando isso um sono enorme... que mal me deixa ficar em pé.

Nenhum comentário: