terça-feira, 3 de junho de 2008

Terça

HISTÓRIA:
(A emenda saiu pior do que o soneto)

Querendo uma avaliação, certo candidato a escritor apresentou soneto de sua lavra ao poeta português Manuel Maria Barbosa du Bocage (1765-1805) pedindo-lhe que marcasse com cruzes os erros encontrados. O escritor leu tudo, mas não marcou cruz nenhuma,
alegando que elas seriam tantas que a emenda ficaria ainda pior do que o soneto.

NOTÍCIA
(Limonada)

Uma mensagem em uma placa pede: "Compre uma bebida e ajude o meu gato". Dessa forma, Aspen Granath, de Ogden, no Estado americano de Utah, espera chamar clientes para a sua banca de venda de limonada em uma esquina. A intenção do menino de 10 anos é juntar dinheiro para pagar uma cirurgia para o seu gato, Patches. Ele e o irmão de 8 anos, Skylar, abriram o "negócio" há alguns dias e planejam "trabalhar" por quatro horas diárias. Uma lesão na medula deixou Patches parcialmente paralisado. O pai dos garotos disse que um veterinário recomendou a amputação de uma das patas para que o gato pudesse voltar a ter uma vida normal. Os custos da cirurgia, medicamentos e outros cuidados podem chegar aos US$ 700.

DA REDAÇÃO
(Iniciativa)

Para começar bem a terça-feira, eu consegui encontrar a notícia fofinha, afinal esse é o Blogordão. Bela iniciativa dos garotos. É uma pergunta, não uma crítica... queria que os leitores respondessem em comentários, como seria isso no Brasil?

Um comentário:

Fernanda Rafaeli Gomes disse...

Eu ajudaria os garotos se estivesse perto deles, afinal, me viro em mil quando se trata de defender os animais. Num caso assim, como o do felino Patches, não pensaria duas vezes em trabalhar para ajudá-los a conseguir o dinheiro da cirurgia do pobre bichano.

Acredito que aqui, muitos considerariam a atitude válida e interessante. Talvez ajudassem também. Por outro lado, da mesma maneira que muitas pessoas sem coração desprezam ninhadas em esquinas, jogam seus "amigos" animais pela estrada em prol de férias, é de se esperar que julguem o caso como sem fundamento, pois é "só um gato".

Não acredito que seja "só um gato". É o Patches e precisa de ajuda. Espero que os garotos alcancem o objetivos deles em tempo hábil.

E que Deus ilumine as mãos do veterinário que realizará o procedimento.

Torço por você Patches.
Boa sorte meninos, vocês têm corações de ouro.