quinta-feira, 5 de junho de 2008

Coluna Musical - Felício


Muitos lancamentos nas ultimas semanas!

ALANIS MORISSETTE - Flavors Of Entanglement
Nesse novo álbum, a artista continua com sua singularidade de transmitir emoção com a voz, aliás, inconfundível. Algumas musicas são bem soturnas, como `Versions Of Violence`. Mas Morissette acrescenta sons mais dançantes em outras musicas, tornando o disco o mais `tecnológico` e menos rock da carreira. Eu particularmente gosto de efeitos eletrônicos, e na maioria das musicas o produtor Guy Sigsworth acertou na medida. Mas falta um pouco daquela gritaria histérica que me cativou no inicio da carreira. O resultado fica sendo um trabalho variado e agradável de ouvir, mas que falta alguma coisa.
Destaque para `Underneath`, que lembra bastante `Jagged Little Pill`, seu melhor álbum.
UNDERNEATH - http://www.youtube.com/watch?v=AIy5Cv0un9U


PANIC AT THE DISCO – Pretty Odd
O que me agrada no Panic at the Disco? Eles conseguem trazer elementos de outros estilos, como o uso de trombone, violinos clássicos, para a musica pop. O som pop, mas sem exagero, justamente por causa disso. As melodias são ótimas e a imagem teatral que as letras passam, se posso dizer assim, tornam a banda diferente. Basta ouvir `Do You Know What I'm Seeing` pra conferir.
O instrumental também cresceu em relação ao primeiro e ótimo álbum `A Fever You Can`t Sweat Out`. Os sopros e os violinos de `Nine in the Afternoon` mostram bem isso. Enfim, um bom disco pra curtir, com certeza.
NINE IN THE AFTERNOON - http://www.youtube.com/watch?v=AIy5Cv0un9U


DICA EM DVD
A banda inglesa MUSE sempre foi considerada uma das melhores ao vivo. Pois bem, acaba de ser lançado o DVD `H.A.A.R.P`, com o show realizado no WEMBLEY STADIUM em junho de 2007.
Excelente show, excelente mixagem, ótima escolha de repertorio, ótima opção de compra.
TIME IS RUNNING OUT - http://www.youtube.com/watch?v=CcB2DEQCKg8
Semana que vem tem o novo do WEEZER e também THE FRATELLIS!

Nenhum comentário: