terça-feira, 11 de dezembro de 2007

EU RECOMENDO - Por Márcia Bahlis



Quem será que sabe?

A dica de hoje vai ser de uma série infantil maravilhosa... Uma produção brasileira da TVE Brasil, patrocinada pela Petrobras e a Ancine – Agencia Nacional do Cinema.

A Série "Um menino muito maluquinho" conta história do famoso menino de Ziraldo com a panela na cabeça, porém com uma perspecitva diferente... uma não... na verdade três... A história gira em torno do mesmo tema na visão do maluquinho aos cinco, dez e trinta anos. Pode parecer meio confuso, mas não é... Durante os episódios muita criatividade em brincadeiras simples e divertidas como empinar pipa e jogar bolinha de gude ou mico preto são apresentadas ensinando de uma forma suave e lúdica a valorizar as coisas boas da vida, por mais simples que pareçam. Entre os temas abordados nos 26 episódios estão o consumismo, padrões de beleza, egoismo, competitividade e diferenças entre meninos e meninas
"Um menino muito maluquinho" foi merecidamente premiada como Melhor produção para o público até 12 anos na 33º edição do NHK Japan Prize e Melhor programa de televisão na categoria infantil dado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte – APCA.
A série passa de segunda a domingo as 11:30 na TVE Brasil e de segunda a sexta ao meio-dia no Disney Channel. Um programa para a família inteira!

Quem quiser conferir mais sobre a série, é só dar uma passadinha no site, onde tem inclusive a sinopse dos epsódios:

http://www.tvbrasil.org.br/mmm/

2 comentários:

Tiago Paixão disse...

Quem será que sabe?
Quem será o artista?
Me disseram que quem sabe...
É um menino pequenido...
Um moleque de verdade...
É o Menino Maluquinho...

Anônimo disse...

Eu costumo assistir e é bem inocente e divertido.

Nato