sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

SEXTA

HISTÓRIA
(pipi)

Você sabia que uma palavra pode ser encomendada? Pois foi a princesa Isabel quem encomendou a palavra aos mestres lingüistas da Corte Imperial. Segundo o Dicionário Houaiss, a nobre precisava inaugurar um novo mijadouro público, mas achava esse nome muito vulgar. Assim, os estudiosos elaboraram uma nova palavra, juntando o termo mictum ? proveniente do latino mingère (mijar) ?, ao sufixo "ório", a exemplo de "lavatório".

NOTÍCIA
(Represália)

Governo estuda represálias para grupos de senadores que votaram contra a CPMF. Segundo deputados ligados ao governo, provavelmente a compensação para o dinheiro não arrecadado pela CPMF virá, em parte da não liberação de dinheiro para emendas de Senadores que votaram contra a prorrogação do imposto. Lula não nega a possibilidade de represálias.

DA REDAÇÃO
(viva a democracia)

E ainda bem que vivemos em uma democracia. Todos os deputados e senadores devem votar segundo a sua consciência e não temer represálias. Que bom que os poderes são independentes, que bom que quem escolheu o presidente da Câmara Alta foi o plenário e não o Presidente da República. Ainda bem.. eu acho que tudo o que eu li nos últimos dias foi apenas um pesadelo. Vivemos em um tempo mais complicado do que quando se encomendavam-se palavras pra mijar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com certeza, com certeza...