segunda-feira, 20 de agosto de 2007

SEGUNDA

HISTÓRIA
(Segundo capítulo)

Os crimes datam de 1864. José Ramos era um catarinense que teria fugido para o Rio Grande do Sul depois de matar o próprio pai, com medo da forcafugiu para Porto Alegre onde jamais fora acusado de Parricídio. José Ramos logo amaziou-se com Catarina, tida como uma ex-integrante de uma comunidade religiosa no Vale do Rio dos Sinos, falava somente alemão. Foi cumplice em alguns dos crimes o alemão Carlos Klaussner, antigo dono do açougue. Klaussner teria sido a última vítima de José Ramos e Catarina.

NOTÍCIA
(Absurdo...)

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe) pediu a instauração de inquérito para apurar a origem de mais 15 fotografias supostamente relacionadas ao acidente com o Airbus A320 da TAM, no dia 17 de julho. As imagens, enviadas à Delegacia Geral da Polícia Civil, foram divulgadas na internet

REDAÇÃO
(Demorou...)

Demorou para alguém se manifestar contra a divulgação das fotos do acidente. Quem ganha com essa divulgação? Vale a pena expor a dor das família apenas para suprir uma curiosidade? Talvez pra algumas pessoas pode até ser. Acredito que deve haver punição severa para quem fez tais imagens. Quem se diveriu vendo as fotos, meu sentimento de pena. De certa forma não são melhores do que José Ramos ou Catarina Palse.

Nenhum comentário: