segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Segunda-Feira

História:
(Presidente)

General Ernesto Geisel (Bento Gonçalves, 3 de agosto de 1907 — Rio de Janeiro, 12 de setembro de 1996) foi um general e político brasileiro, o quarto presidente do regime militar instaurado pelo golpe militar de 1964, chamado pelos militares de "Revolução de 1964". Geisel era filho de Wilhelm August Geisel e Lídia Beckmann, imigrantes alemães luteranos, que imigraram para o Brasil em 1883. Dois de seus irmãos também ingressaram na carreira das armas e tornaram-se generais: Henrique Geisel e Orlando Geisel, que chegou a ser ministro do exército durante o governo de Emílio Garrastazu Médici.

Notícia:
(Censura)

Este blog também não vai publicar notícias hoje temendo a censura promovida pelo digníssimo desembargador. Não Podemos falar do Cão com Sarna.

Da Redação:
(Censura, presidente e democracia)

Vivemos num país que não tem censura. Nem Vergonha de dizer isso. O presidente Geisel era um presidente do Regime Militar e talvez o grande responsável pela reabertura polícia do Brasil. Logo após Geisel, entrou Figueredo e a abertura política se consolidou. Durante o seu governo Geisel teve que conter duas rebeliões que ameaçavam a abertura. Uma delas comandadas pelo Cão Sarnoso que virou Presidente anos depois. Este cafajeste que segue no poder ainda hoje, tem apoio de uma das "Vítimas" do regime militar. O grande Bastião da resistência da época da repressão, hoje não guarda mais do que uma gorda pensão, e a amizade do que há de pior no Brasil.

Nenhum comentário: