sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Receita para o fim de semana - Por mim

Carne com Torrada.
Ingredientes:
1 (sopa) de conhaque
2 (sopa) de manteiga
sal e pimenta-do-reino a gosto
4 fatias de pão
4 bifes de filé mignon grossos
1 dente de alho amassado
Modo de Preparo:
Temperar e fritar os bifes em fogo alto de modo que fiquem torrados por fora e mal passados por dentro. Juntar 1 colher (sopa) de manteiga. Esquentar e retirar do fogo. Reservar. Numa frigideira separada, fritar o pão dos dois lados em 1 colher (sopa) de manteiga. Reservar. Na frigideira com os bifes fritos despejar o conhaque aquecido e acender. Colocar os bifes numa travessa sobre as fatias de pão. Despejar o líquido da frigideira por cima. Servir.
Harmonização:
Um Carmenere. Considerado o Bordeaux do Chile. Trata-se de um vinho que se comporta bem com a informalidade. Não tem grandes exigências de harmonização, ou seja se comporta bem com quase tudo. Cor e aroma fortes e estrutura respeitável eu aconselho o Santa Carolina do vale do Rapel no Chile. Um detalhe... O melhor Carmenere deste Vinhedo, é o Barrica Seleción.

2 comentários:

Nanda disse...

Hum...deu água na boca! Vou aproveitar a presença ilustre da nossa querida Nani aqui em casa e provaremos esta maravilha.
Muitas saudades

barbara disse...

Desculpe...Mas acho um pouco estranho um homem colocar certas coisas em um blog...Mas...Gostos são gostos, né Tiaguinho..rsrsrs...
Brincadeirinha, amigo....Bjos....