sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Sexta

História
(Ontem Data Nacional da Bolívia)

O estado boliviano foi fundado sob o nome de "República Bolívar" em homenagem a seu libertador, Simón Bolívar. Posteriormente, foi modificada a proposta do deputado de Potosí, presbítero Manuel Martín Cruz, que argumentou com a seguinte frase: "Se de Rômulo, Roma; de Bolívar, Bolívia". A nova república adotou oficialmente o nome de Bolívia em 3 de outubro de 1825. Do mesmo modo, a Assembleia Deliberante nomeou o Libertador Bolívar, primeiro Presidente da República, que a chamou de Filha Predileta.

Notícia
(Menor de idade)

Guri de 14 anos é preso com armas e crack no Espírito Santo. Ele foi detido com quatro espingardas e mais de 150 pedras de crack dentro do seu quarto. Inicialmente a polícia acreditava que ele era responsável por guardar o material para um traficante, mas depois das primeiras investigações, foi descoberto que o guri era o dono do material. Ele seria o comandante de uma quadrilha que tinha mais três pessoas. Além das espingardas o guri seria dono de duas pistolas.

Da Redação
(Menor de idade)

Coitadinho... Certamente é uma vítima da sociedade. Pra mim poderia colocar o safado na cadeia e a chave fora. Mas..... Viva o garantismo. Que preservem-se as garantias individuais. Ah... Vão plantar batata.

Nenhum comentário: