sexta-feira, 12 de outubro de 2007

SEXTA

HISTÓRIA
(Protesto)

Em 1848 já havia pessoas que não concordavam com o sistema. Na realidade contra os sistemas. Um movimento do Reino do Piemonte batalhava pela unificação em uma só bandeira da península itálica. A idéia era de que Victorio Emanuelle fosse coroado como soberano do novo País. O movimento chama-se Rissorgimento e através de idéias, conseguiu angariar admiradores em toda a região. Essas pessoas, cerceadas por métodos coercitivos, usavam cartazes com a figura e o nome de um grande compositor como forma de protesto. Aos olhos do governo, era apenas uma alusão ao grande compositor Giusepe VERDI. A realidade, no entanto, dizia respeito a Victorio Emanuelle Rei Di Itália. O governo com cara de trouxa.

NOTÍCIA
(Climão)

Al Gore é o prêmio Nobel da Paz. O Anúncio foi feito às 6 horas da manhã do Brasil. Juntamente com Al Gore, também recebeu o mesmo prêmio o Painel Intergovernamental sobre mudanças climáticas. Al Gora é um ex-vice presidente dos Estados Unidos da América que, desde que passou a ser defensor da causa climática acumula prêmios, já tendo recebido também um OSCAR. Gore receberá um cheque de 750 mil dólares e uma medalha do instituto sueco.

DA REDAÇÃO
(Clima, protesto e afastamento)
O clima no Planeta é cada vez mais preocupante. A temperatura média global aumenta em níveis acima do esperado. Mas é claro que o Governo Norte-americano não vai alterar sua política econômica só porque o planeta vai explodir. Também esquenta o clima no senado, apesar do balde de água fria que o governo tenta dar na crise para aprovar a CPMF. Acredite, ELE ainda vai voltar. Um protesto, talvez, mas um inteligente, tipo o do Rissorgimento e que tenha algum efeito. Aguardem e OREMOS!

Nenhum comentário: