sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Frango com Parma

Ingredientes: (para duas pessoas)

500 Gramas Filé de Peito de Frango
Manteiga sem sal
Molho Barbecue
40 gramas de presunto parma
Duas maçãs
Sal
Pimenta

Modo de preparo:

Corte o frango em quatro pedaços. Sele o frango passando rápidamente em uma frigideira ou chapa bem quente. Cada lado por volta de 15 segundos. Baixe o fogo e levante os filés colocando um cubo pequeno de manteiga em cima de cada um dos frangos. Tempere com sal e pimenta (pouco sal, pois o molho Barbecue é bastante forte). Em outro recipiente (molheira ou frigideira pequena) aqueça o molho Barbecue até reduzir um pouco (ficar mais grosso), não muito para não queimar o molho. Corte o presunto parma em tirinhas bem finas. Mergulhe no molho barbecue.
A maçã deve ser descascada e cortada em cubos. Derreta manteiga e coloque açúcar... quando se transformar em uma calda, coloque os cubos de maçãs. deixe até amolecer por fora. Junte um pouco de canela e sirva junto com os frangos.

Montagem:
Frango no centro do prato, coloque o molho por cima do frango, e o presunto por cima do molho. As maças devem ser servidas em pra pequeno a parte.

Dica - O presunto é complicado de conseguir, pode ser substituido por bacon, mas lembre-se de passar na frigideira antes pra deixá-lo crocante.
O molho Barbecue é facilmente encontrado pronto em embalagens parecidas com Katchup.

Nenhum comentário: