quarta-feira, 3 de outubro de 2007

QUARTA

HISTÓRIA
(nojenta)

Os Skinheads, grupo néo-nazista, tem sua origem ligada a juventude inglesa da década de 60. Eles eram motivados pela segregação racial e também por tentar expulsar estrangeiros do reino unido. O grupo, com ideais de segregação racial também se difundiu pelo mundo a partir da década de 80. No Brasil é reportado pelas autoridades, a presença do grupo a partir de 1990 e no Rio Grande do Sul, em 2000. No Brasil, os principais alvos são negros e homossexuais.

NOTÍCIA
(nojento)

Três rapazes foram presos nos últimos dias no Rio Grande do Sul acusados de tentar matar um rapaz negro que estava com a camiseta do Internacional. Ao serem detidos, os jovens se disseram presos políticos e negaram qualquer participação no atentado. Os suspeitos são integrantes de uma torcida organizada do Grêmio. O clube se colocou a disposição para auxiliar na investigação e lamentou a relação do caso com o clube.

DA REDAÇÃO
(enjoado)
Caramba! Hoje era para ser um dia de festa, começam os Playoffs do Baseball, algo muito importante pra mim. De qualquer forma fico enjoado com o que vejo cada vez que tenho de experimentar o racismo perto de mim. Isso, lamento dizer, mas não é gente, são loucos que deveriam estar enjaulados, isso se merecessem estar vivos. Contra eles sim, eu tenho preconceito.

Nenhum comentário: