segunda-feira, 1 de outubro de 2007

SEGUNDA

HISTÓRIA
(antes só...)
Desde os primórdios da humanidade, diz-se que o cão é o melhor amigo do homem. No entanto, uma expressão popular trata do homem como sendo um verdadeiro traidor. Na realidade, a expressão Quem não tem cão caça com gato é mais um caso de telefone sem fio, ou seja, quem conta um conto, aumenta um ponto. A expressão original, na realidade, demonstra que o homem é bastante fiel e só confia nos cães durante a caçada. Pois Quem não tem cão caça COMO gato, ou seja, sozinho.

NOTÍCIA
(menos um...)
Policial civil reage a assalto e mata um bandido. Foi em Porto Alegre no Bairro Partenon. Os bandidos abordaram um carro, armados com uma espingarda de caça. Dentro do veículo, um inspetor da Polícia reagiu ao assalto e conseguiu matar um bandido e ferir o outro na perna.

REDAÇÃO
(o redator zangado)
Infelizmente a notícia acima não é normal. Seria tão bom que todos os três homicídios, que relato hoje no começo da manhã no meu trabalho, fossem todos de bandidos. Infelizmente o caso é de que normalmente são inocentes que morrem quando apenas tentam levar suas vidas com normalidade. Mas podem escrever: Ainda hoje os Direitos Humanos vão se ocupar de tornar a vida do nobre inspetor um inferno.

Nenhum comentário: