quarta-feira, 27 de junho de 2007

Quarta


MEMÓRIA

(voltou é porque quer mais)

A origem da expressão Casa da mãe joana nos remete ao Brasil Império, os homens que mandavam no país costumavam se encontrar numa casa de tolerância no Rio de Janeiro. Eis que a mui justa bodegueira chamava-se Joana. Acontece que tais homens mandavam no país. Tamanha era a michórida durante as festas que a casa fica uma bagunça. A frase ficou conhecida como sinônimo de lugar que ninguém manda, em alguma deferência a algum país.


NOTÍCIA

(tragédia)


Em Alvorada no Bairro Santa Bárbara, um PM mata a mulher e depois comete suicídio. Patrícia de Paula Florestil de 28 anos levou vários tiros de uma pistola .40. O PM Paulo Roberto Peixoto de 29 anos desferiu um tiro contra a própria cabeça. Ele foi levado ainda com vida para o hospital de Alvorada mas acabou tendo morte cerebral. O motívo do crime teria sido passional.


Dia de Hoje

(alguém que passava próximo a redação)


Ainda não aprendi essa lógica de matar por amor. Acredito que tal afirmação é dada por pessoas tão cegas quanto as que cometem os crimes. Certo que a paixão cega as pessoas, sim é certo, no entanto, como explicar o desejo de prejudicar o dito amado por simples vontade de ficar com ele(a). Pra mim isso tem outro nome e eu chamo de egoísmo. Não deu certo, não deu... Chore... arranque os cabelos, sofra... isso é do ser humano, mas deixem os "amados" em paz.

Nenhum comentário: