sexta-feira, 29 de junho de 2007

SEXTA



Memória

(Direto do almanaque)

Um Antipapa, no contexto da Igreja Católica Romana, refere-se a quem reclama o titulo de Papa de forma não canónica, geralmente em oposição a um Papa específico, ou durante algum período no qual o título estava vago. Antipapa não é necessariamente sinal de doutrina contrária à fé ensinada pela Igreja, indicando unicamente a pretensão, por usurpação ou dúvida, da legitimidade canónica da sua eleição como Sumo Pontífice da Igreja Católica.
Em muitos casos o surgimento de Antipapas ocorre em períodos de turbulência na Igreja como foi o caso do Grande Cisma do Ocidente, relacionado com a trasladação da corte papal de Roma para Avinhão, em França, ocorrida entre finais do século XIV e inícios do século XV.


NOTÍCIA:

(direto do Vaticano)


É praticamente a segunda questão romana. Na semana passada o Papa Bento XVI,conhecido como o Rothweiller de Deus, editou os dez mandamentos para proprietários de carros. Por mais absurdo que possa parecer, entre as ordens do Papa está a de que um carro jamais deve ser um objeto de cobiça. Ou seja, serve apenas para andar, levar de um lado para o outro. Nisso, o Papa, que por sinal exige que os "papa móveis" sejam de uma conhecida marca alemã, comprou briga com ninguém menos do que a Ferrari. A guerra começou fria, mas já está esquentando. Ontem, A Ferrari declarou, através de seu presidente: - Gostar de um carro como a Ferrari não é pecado nenhum.

Talvez seja um dos Papas mais controvertidos da história, pois prega a humildade, mas só usa uma única marca de roupas. Logo, se o Diabo Veste Prada, o Papa também.


Da Redação:

(o motoboy veio entregar água, aproveitou e escreveu)


Queria entender a ingreja católica. Sinceramente é complicado entender um grupo que prega a humildade e que ao mesmo tempo tem o seu próprio Pais, seu Banco, e Filiais espalhados em todo o mundo. Com uma estratégia agressiva, durante anos queimou na fogueira aqueles que não consumiam seu produto: A sua Fé.

Aliás, a fé não é questionada, mas sim o que os poderosos que usam o nome de DEUS fazem com ela.

Nenhum comentário: