quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Quarta

História
(Pela Paz)

Alfred Nobel marca como o dia 25 de novembro o dia da descoberta da mistura de nitroglicerina como explosivo. A Dinamite, inventada por Nobel, deveria ser usada para demolições em pedreiras. O uso militar do explosivo deprimiu tanto Nobel que, rico por sua descoberta, mandou que dessem parte do seu dinheiro para pessoas que promovessem a paz no mundo. Até hoje isso é feito pela fundação Nobel.

Notícia
(Emergência)

Subiu para 45 o número de municípios em situação de emergência no Estado devido à chuva. Nesta terça-feira, decretaram emergência em Cacequi, Silveira Martins, Cachoeira do Sul, Passo do Sobrado e São Francisco de Paula, Mato Queimado, Boqueirão do Leão, Rosário do Sul e Santa Rosa. De acordo com a Defesa Civil, há mais de 13 mil pessoas fora de casa no Estado.

Da Redação
(Pela Paz)

Não há previsão para acabar a instabilidade no tempo no estado. Triste isso, ver as pessoas perdendo tudo. Sobre o Nobel, esse é o cara... Ele é parte de uma estirpe que também tem Santos Dumont que criaram coisas para a paz e que o homem, esse bicho mal, tratou de fazer um uso totalmente deturpado. Triste... Triste...

Nenhum comentário: