quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Quinta

História
(Curiosidade)

A maior palavra do mundo está na língua sueca e tem 130 letras? Ela é nordöstersjökustartilleriflygspaningssimulatoranläggningsmaterielunderhållsuppföljningssystemdiskussionsinläggsförberedelse e quer dizer "trabalho preparatório sobre a contribuição à discussão da manutenção do sistema de apoio material ao mecanismo de pesquisa da aviação na parte nordeste da artilharia no litoral do Báltico".

Notícia
(Quem rouba de quem?)

Tiroteio entre bandidos e policiais no centro de Lajeado. Pouco antes da uma hora da madrugada, a Brigada Militar recebeu uma ligação anônima alertando que três suspeitos estavam observando a Igreja Universal. Uma guarnição se deslocou para o local e quando chegou foi surpreendida pelos suspeitos. Um homem, ainda não identificado, foi preso. Com ele, a polícia apreendeu quatro pistolas, uma toca ninja e um colete à prova de balas. Os outros dois criminosos conseguiram fugir, mas a polícia montou um cerco na cidade para tentar capturá-los.

Da Redação
(Caramba)

Que diabos é essa palavra?? 130 letras? Imagina o camarada escrevendo isso num ditado no colégio... Se eu tiver um cavalo para colocar nas corridas um dia, vou colocar o nome dele desse negócio ai em cima... só pra sacanear o narrador. Ia ser engraçado. Até ele dizer o nome do pingo, já era a corrida.

Nenhum comentário: