quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Quarta

História
(Morte)

No dia 4 de novembro de 1959 morreu José Antônio Flores da Cunha. Foi deputado, governador (presidente da província) e Interventor pelo Rio Grande do sul sendo que no seu primeiro mandato, foi eleito pelo Ceará. Um dos principais responsáveis pelo lançamento de Getúlio Vargas na Política.

Notícia
(Arsenal)

A Polícia encontrou sete fuzis, 28 pistolas e dois revólveres na casa que pegou fogo, no início da noite, no número 167 da rua São Manuel em Porto Alegre. Havia, ainda, dez imitações de fuzis e aproximadamente 2 mil cartuchos de calibres diversos no sobrado, de dois andares. Os policiais encontraram, também, material para recarga, como estojos, ponteiras, pólvora e espoletas que, somados, resultavam em aproximadamente 10 mil tiros. Todo esse arsenal estava mal acondicionado, segundo a Brigada Militar. Apenas um dos fuzis estava em um cofre. Os demais, assim como a munição, eram guardados em um guarda-roupas. Cinco viaturas dos Bombeiros controlaram o fogo, por volta das 19h30. As chamas não chegaram a se alastrar até o local onde o material era mantido. Em caso contrário, segundo a BM, o risco era de explosão de grandes proporções. O proprietário do armamento tem registro de colecionador e de atirador.

Da Redação
(Bagunça)

Tô cansado como se fosse sexta, mas é quarta, embora ontem tenha sido terça com cara de segunda. É... os feriados deixam uma verdadeira bagunça na cabeça do vivente. Nada contra, tirando os feriados malucos que só uns podem aproveitar. Na realidade, não tenho feriado há muito tempo, mas acontece.

Nenhum comentário: