sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Sexta

História
(Belga)

Claude Lévi-Strauss (Bruxelas, 28 de novembro de 1908 — Paris, 30 de outubro de 2009) foi um antropólogo, professor e filósofo francês. É considerado fundador da antropologia estruturalista, em meados da década de 1950, e um dos grandes intelectuais do século XX.Professor honorário do Collège de France, ali ocupou a cátedra de antropologia social de 1959 a 1982. Foi também membro da Academia Francesa - o primeiro a atingir os 100 anos de idade.Desde seus primeiros trabalhos sobre os povos indígenas do Brasil, que estudou em campo, no período de 1935 a 1939, e a publicação de sua tese As estruturas elementares do parentesco, em 1949, publicou uma extensa obra, reconhecida internacionalmente.

Notícia
(Mais uma)

Greve do Ministério do Trabalho prejudica emissão de carteiras do Trabalho e encaminhamento de Seguro Desemprego. A paralisação começou ontem e não tem previsão de término. Servidores reivindicam plano de carreira.

Da Redação
(Greve)

Sou totalmente a favor das greves, mas sem abusos. Existe na lei de greve um artigo que obriga que um mínimo do serviço seja mantido. Mas isso nunca, insisto, nunca é cumprido. Lamento, se é assim, demissão aos grevistas.

Um comentário:

La Fleur disse...

Mas, meu querido, greve já raramente funciona de alguma coisa. Se mantiver parte do serviço, aí mesmo é que ninguém dá a menor credibilidade. Sei que muita gente se ferra com greve, mas é só quando a calamidade se instala que quem tem que tomar alguma providência faz alguma coisa.
É uma pena, mas é assim.