quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Quinta

História

(Papa)


Em 1978 o Papa João Paulo II começa seu pontificado depois do assassinato de Albino Luciani. Ele foi eleito em um conclave que quase acabou com a eleição de um papa brasileiro. Don Aloísio Lorcheider foi votado e chegou a estar na frente durante o conclave. Mas devido a uma articulação de Giosepi Siri, comprometido com os ideais que levaram João Paulo I a morte, foi eleito Karol Józef Wojtyła.

Notícia

(Greve)

Bancários da Caixa Federal em Porto Alegre decidiram, na tarde de ontem, rejeitar a proposta de reajuste salarial feito pela instituição e manter a greve, iniciada há 29 dias. Nova assembléia foi marcada para hoje, às duas da tarde. Em Novo Hamburgo a proposta da Caixa foi aceita e os funcionários devem voltar hoje ao trabalho.

Da Redação

(Greve)

Defendo o direito de greve e a democracia. Mas tudo tem limite. A greve da Caixa já descambou para a intolerância há muito tempo. Escondidos atrás de sua estabilidade, com a qual concordo aliás, os funcionários viram as costas para os interesses da população. Dane-se o resto... quero meu aumento.

Nenhum comentário: