História
(Mui amigo)
Sinais de amizade não são exatamente o que demonstram ser. O tradicional cumprimento de levantar a mão significava em várias culturas orientais que o homem não carregava uma lança. O aperto de mãos surgiu para evitar que punhais fossem escondidos sob as mangas. O abraço nada mais é do que uma forma de revista. Ou seja, as culturas antigas recomendavam ao reconhecer alguém, que primeiro fosse feito um aceno com as mãos. Em seguida, após a aproximação, o aperto de mãos, só então, o abraço.
Notícia
(Sangue)
O Banco de Sangue do Hospital de Pronto Socorro (HPS) precisa de sangue de todos os tipos para repor o estoque. Quem quiser ser doador pode procurar o banco, no térreo do HPS (Largo Teodoro Herzl, bairro Bom Fim), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Aos sábados, o banco abre das 8h às 12h.
Da Redação
(Amigos)
Tenho tantos irmãos que não os posso contar...Disse Atahualpa Yupanqui. Alguns eu confesso que com o passar dos dias eu tendo a acenar, apertar a mão e abraçar. To cansado de levar lanças dos que estão longe, punhaladas dos que estão perto e vários tipos de ferimentos daqueles que estão mais perto. Um dos poucos confiáveis me falava exatamente disso essa semana. A culpa é minha. Para reconhecer os amigos, devemos ter certeza de que se aproximam da gente só para ser amigos mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário