quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Quarta

História
(Dizzy)

John Birks Gillespie, conhecido como Dizzy Gillespie, (21 de Outubro de 1917 — 6 de Janeiro de 1993) foi um trompetista, líder de orquestra, cantor e compositor de jazz estaduninse, sendo, a par de Charlie Parker, uma das maiores figuras no desenvolvimento do movimento bebop no jazz moderno.Nascido na Carolina do Sul, Dizzy era um instrumentista virtuoso e um improvisador dotado. A juntar às suas capacidades instrumentais, os seus óculos, a sua forma de cantar e tocar (com as bochechas extremamente inchadas), o seu trompete recurvo e a sua personalidade alegre faziam dele uma pessoa especial, dando um aspecto humano àquilo que muitos, incluindo alguns dos seus criadores, classificavam como música assustadora.

Notícia
(Apressado)

Duas semanas depois de ter a carteira de habilitação suspensa no sistema do Detran, por trafegar a 151 quilômetros por hora naavenida Castelo Branco, um motorista foi, mais uma vez, multado por abusar da velocidade. Dessa vez, o radar móvel da EPTCflagrou o homem, no mesmo ponto e com o mesmo Focus branco, a 105 quilômetros por hora - 25 a mais que o permitido.

Da Redação
(Defesa prévia)

Resposta ao bruxo antes de começar. Não é 100 por cento das receitas que eu posto que já experimentei. Pelo menos feitas por mim. A maioria absoluta sim, até por pressão da patroa. Os vinhos, alguns eu trago depois de ler notas de degustação.
To triste hoje porque vivo num estado que os acordos são mais fortes do que a verdade. Já tinha acontecido antes, na época do Bigodudo, e agora com a Tia. Lamentável.

Nenhum comentário: