segunda-feira, 23 de junho de 2008

Segunda

História
(esses romanos...)

A expressão “Entar com o pé direito” era lei em prédios oficiais no Império Romano. Os cidadãos deveriam entrar com o pé direito nos locais públicos para evitarem mau agouro. No Brasil a expressão ficou conhecida depois de Rui Barbosa usou a frase em um discurso de posse de Marechal Hermes desejando que o presidente entrasse na posse com o Pé Direito.

Notícia
(Bebum)

Um motorista foi detido na região de Khabarovsk, no extremo leste da Rússia, por dirigir bêbado, bater o carro contra um guarda e circular durante 1 km com o agente em cima do capô do veículo, informou nesta sexta-feira um porta-voz da polícia. A polícia recebeu ontem à noite um aviso de que um motorista estaria dirigindo bêbado na localidade de Georgievka. Várias patrulhas saíram para perseguir o motorista. Ao realizar uma manobra na estrada (que liga Khabarovsk a Vladivostok), o motorista bêbado bateu em um agente de trânsito, que estava na beira e caiu sobre o capô do carro", disse o porta-voz.

Da redação
(Detalhe)

O detalhe é que de acordo com a Lei Russa há uma permissividade em relação ao consumo de álcool, especialmente Vodka, considerada necessária devido ao frio da região. No mais é uma segunda-feira. Vamos nós. Semana fria começa com 6 graus. Tá tão frio que to mijando em pedra.

Nenhum comentário: