terça-feira, 24 de junho de 2008

TERÇA

História
(El Morocho)

El Morocho de Abasto se murió hoy en Medellín. O Cantor Carlos Gardel morreu há 53 anos em um acidente aéreo durante uma turnê na Colômbia. Seu corpo está no Cemitério de La Chacarita. A frente do Shopping Abasto (Antigo mercado) está uma estátua em tamanho real de Gardel. Ambos os lugares são pontos de devoção e peregrinação dos argentinos.

Notícia
(Pombo Correio)

Agentes penitenciários flagraram uma mulher que tentava sair da Penitenciária de Marília com dois pombos-correio escondidos em uma marmita. Os animais estavam com sacos de tecido amarrados no corpo. A suspeita é que eles possam estar sendo usados como mensageiros do crime. Três pessoas estão sendo investigadas. As pombas eram usadas para transportar Drogas e Celulares para dentro da cadeia.

Da Redação
(O que eu vi)

Em Buenos Aires há três personagens que te acompanham em qualquer ponto da cidade: Carlos Gardel, Evita Perón e Diego Maradona. É impressionante como estátuas, fotos e lembranças estão em toda a parte. São Santos. Cada um “domina” um bairro da cidade. Maradona em La Boca, Evita em la Recoleta e Gardel em Abasto. Os bairros giram em torno de seus ídolos. Eu sabia da devoção a Evita e a Maradona, mas o culto a Gardel me impressionou bastante. Talvez seja até mais exacerbado do que os outros. A música? Ah sim... Fantástica.

Nenhum comentário: