terça-feira, 6 de maio de 2008

Terça

HISTÓRIA
(Ao Bessa)

No Rio imperial, havia um comerciante rico chamado Abessa, que adorava ostentar roupas de luxo. Quando alguém aparecia fazendo o mesmo, dizia-se que ele estava vestindo-se à Abessa, ou seja, como o comerciante. Virou sinónimo de abundância, exagero.

NOTÍCIA
(Processou o home)

Ernie Chambers, o senador americano do Estado de Nebrasca que processou Deus por causar inumeráveis mortes e horror, recebeu algo inesperado: a resposta "divina". Na quarta-feira, apareceu milagrosamente, na Corte do distrito de Omaha, um papel em que eram apresentados os argumentos da defesa. Na semana passada, Chambers abriu um processo contra o Todo Poderoso alegando que Deus fez ameaças terroristas contra ele e seus eleitores, causou medo e provocou "ampla mortandade, destruição e aterrorização de milhões de habitantes da Terra". A intenção do senador era mostrar que qualquer um pode processar quem queira nos Estados Unidos.

DA REDAÇÃO
(Processo)

As pessoas sabem que sou bastante reticente em relação a Deus. Na realidade acho que se existe é um grande sádico, de qualquer forma estou, atendendo a pedidos, tentar encontrar Deus em algumas coisas, lugares e atos. É complicado! Mas dependendo do veredicto, eu, baseado em alguma jurisprudência, “meto o home nos papel também”!

Nenhum comentário: