sexta-feira, 9 de maio de 2008

Receita para o fim de semana - Tiagrão


Receita para o fim de semana:

Petisco de carne:

A sugestão para o fim de semana, em que o frio promete, é fazer comidinhas fortes para comer na bandeja em cima da cama ou ainda na frente da lareira (pra quem tem). A sugestão é uma entrada que é fácil, rápida e muito gostosa.

Ingredientes:
500 gramas de filé (ou qualquer outra carne magra)
Mostarda
Molho de pimenta
4 fatias de Pão
Azeite
Sal

Modo de preparo:
Corte o filé em cubinhos ou iscas. Aqueça três colheres de azeite em uma frigideira e passe a carne até ficar cozida. Retire a carne com uma colher e sem tirar o caldo da carne da frigideira, coloque pães de sanduíche cortados em quadradinhos até tostar e absorver parte do caldo. Em uma tigela pequena coloque mostarda e três gotas de molho de pimenta misture bem. Coloque também o resto de caldo de carne que ficou na frigideira. Sirva em um prato com a mostarda no meio, a carne em volta e os pães nas beiradas.

Harmonização:
Seja bem vinda estação dos tintos. Hoje a receia combina com um Syrah Argentino. Os vinhos da região de Mendonza são excelentes e como são de uma região fria, combinam exatamente com a estação que está entrando. Não são vinhos caros e tem um excelente corpo. Para esse prato que tem tantos elementos fortes (Carne, Pimenta, Mostarda) precisa de um vinho forte pra não sumir.

2 comentários:

Vitória Mota disse...

Para acompanhar, para quem gosta, que tal rodelas de cebola gratinadas com queijo chedar?

Só pensei nisto porque tem gente que não fica sem a cebola.

Nina 512 disse...

nossa... e a boca? cheia de água!

^^


saudades moço "/