segunda-feira, 5 de maio de 2008

segunda

História:
(Prisco)

Deu um prisco: A expressão é comum para dizer que alguém passou mal. Prisco existiu e foi um grande historiador. Ele foi contemporâneo de Átila o Huno e descreveu, para a história, a morte de Átila e de vários de seus companheiros. Transformou-se em sinônimo de mau agouro. Até hoje quando se diz que alguém passou mal, diz-se que tal pessoa teve um prisco.

Notícia
(Bandido)

Quatro pessoas morreram, duas delas da mesma família, após serem atropeladas por um estudante de 18 anos que não tem carteira de habilitação. O acidente ocorreu no km 81 da Rodovia Santiago França, no município de São Miguel Arcanjo, a 179 quilômetros de São Paulo, por volta das 3h30 da madrugada deste domingo (4). Segundo a polícia, o motorista afirmou em depoimento que dirigia o carro do pai e que perdeu o controle do veículo antes de atingir as vítimas.

Da Redação
(E agora?)

Será provavelmente enquadrado por crime de trânsito. Com tanta gente que poderia e deveria morrer, e morre um bando de cara que não tem nada a ver, por pura irresponsabilidade. É a típica notícia de segunda-feira.

Nenhum comentário: