sexta-feira, 9 de maio de 2008

Sexta

HISTÓRIA
(Colóquio Flácido com objetivo de adormecer o bovino)

Esta frase nasceu quando o boi era tão importante que dele só não aproveitava o berro. Tratado quase como pessoa, com ele os pecuaristas conversavam, não, porém, para fazê-lo dormir. Nas touradas, quando o boi ainda é touro,até a sua fúria compõe o espectáculo. Na copa de 1950, o Brasil venceu Espanha por 6 a 1 e quase 200 mil pessoas cantaram ouradas em Madrid, de Carlos Alberto Ferreira Braga, o Braguinha, que termina com este verso: "Queria que eu tocasse castanholas e pegasse um touro a unha/caramba, caracoles/não me amoles/ pro Brasil eu vou fugir/ isso é conversa mole/para boi dormir".

DA REDAÇÃO
(Os pirata)

Um inglês enfrenta um processo por usar uma bandeira com um crânio e dois ossos cruzados na frente da sua casa durante o aniversário temático da filha em Ashtead, segundo o diário online Ananova. David Waterman, 41 anos, enfrenta uma ação legal por se recusar a retirar a bandeira de pirata após acabar a comemoração do aniversário de oito anos da filha. Um vizinho fez uma queixa contra Waterman baseado em uma lei que afirma que nenhuma bandeira que não seja a do país pode ficar na frente de uma residência sem permissão.


NOTÍCIA
(Lembranças)

Uma das boas lembranças do segundo grau eram das aulas de Geografia que eu não tinha. Normalmente ficávamos eu, o homem do contra e outros dois amigos falando da vida alheia no pátio enquanto os colegas assistiam aula. Eram 50 minutos de uma folga, duas vezes por semana. Em uma dessas ele me falou a expressão “colóquio flácido com o objetivo de adormecer o bovino”. Que maravilha! Bons tempos meu caro do contra. Saudade sempre!

Um comentário:

Nina 512 disse...

^^

gostei... tenho um amigo assim
que fala coisas simples com palavras cultas...

^^