quinta-feira, 15 de novembro de 2007

QUINTA

HISTÓRIA
(Confusão)

Forrobodó nos remete a música. Trata-se de uma opereta em três atos. O texto era de Luis Peixoto e Carlos Bitencourt com a música de Chiquinha Gonzaga. Tinha por subtítulo "burleta de costumes Cariocas". Tornou-se sinônimo de confusão, pois tinha por objetivo demonstrar a corrupção de costumes patrocinada pela "nova sociedade" de 1911, o que, segundo os autores iria acabar em uma grande confusão. Devo acrescentar que os "novos costumes" daquela época, nos remeteriam hoje a um colégio de freiras.

NOTÍCIA
(Sortudos)

Um casal da cidade canadense de Caledon teve sorte dupla no último sábado. Em apenas uma hora, eles ganharam um grande prêmio em um cassino de Ontario e descobriram ter acertado os números na loteria. A informação é do site AZNews.

DA REDAÇÃO
(não pára)

O Blogordão, operário padrão 2008, não pára nem no feriado. Coisa de jornalista que trabalha sempre. Eu gosto... o pior é isso... Se não tivesse tão cansado por acontecimentos bastante particulares, eu estaria mais feliz ainda... Especialmente porque hoje mais uma aquisição para o Blogordão... Trata-se de mais um amigo que me ajuda a escrever pra vocês... e se esse blog tem algum sentido é exatamente ficar cada vez mais perto dos amigos... Apenas uma breve observação... Comentários Anônimos só serão a aceitos desde que tenham respeito por todos os que escrevem e lêem o Blog.

5 comentários:

Unknown disse...

Quem é o novo amigo? estou curioso...Abraços...Bassinho

Tiago Paixão disse...

Caro Felipão... trata-se do Felício Maincke... um grande amigo e profundo conhecedor de música...
Ai está. Já... a coluna dele...

Menina Ruiva disse...

Ah, e eu nunca ganhei nem meio prêmio, vem os caras e levam dois...
Que saco. ¬¬

E realmente, essa é uma grande aquisição para o blog. =)

Bom feriado.

Anônimo disse...

E por aqui, nem ponto facultativo.
Acreditem: funcionário público trabalha sim, senhor.

Anônimo disse...

Ah é...
Conta outra!