sexta-feira, 21 de setembro de 2007

As mulheres e a TPM

As mulheres são os seres que Deus fez quando estava de bom humor. Deus estava de bem com a vida. Alguns homens, a quem considero menores, costumam falar que lugar de mulher é na cozinha. Esses caras que não gostam de mulher, preferem que elas fiquem fazendo esse tipo de serviço enquanto poderiam estar desfrutando de sua agradável companhia. Esse tipo de atitude, talvez explique a TPM - Tensão pelos homens: Crise provocada constantemente pela completa inabilidade masculina no trato com a mulher. Normalmente, a crise vem precedida de um jogo de futebol na sexta à noite. Também tem por causas as faltas de medidas profiláticas em relação à comemoração de aniversários de namoro, casamento e aniversário da mãe dela. Como solução, recomenda-se atenção redobrada, buquê de flores, jantar a luz de velas e de preferência um claro sinal de arrependimento.
A Mulher, devido a sua condição divina fértil, também é submetida a três crises sazonais. São elas: TPM – Tensão pré menstruação, TPM – Tensão pela menstruação e por fim TPM Tensão pós menstruação. As crises em questão não são causadas, mas sim agravadas pela presença masculina.
Na tensão pré menstrual, explicada largamente pela biologia humana, mostra-se pela falta da compreensão masculina da necessidade de um bom remédio contra a cólica, normalmente o ácido mefenâmico ou remédio a base papaverina. O mínimo que o homem poderia fazer era saber qual remédio ela toma. Também deve respeitar a reclusão escura e silenciosa necessária para curar a enxaqueca. Sendo que nesse momento ele deve zelar pela sua tranqüilidade.
A tensão pela menstraução é causada pelo sangramento mensal posterior ao período fértil da mulher. É agravado pela insistência do homem em obter sexo nesse período, sendo que alguns a culpam pela sua condição. Também tem como característica o desconforto causado pelo uso continuado do absorvente. Poucas coisas irritam mais a mulher do que um toque sensual de um homem em seu absorvente.
A tensão pós menstruação está normalmente ligado aos dois primeiros. Agravado pelo fato do homem não compreender a euforia que se dá após o período menstrual, combinado com cobranças masculinas relativas aos períodos anteriores. Normalmente é o período da mulher onde ela, não mais fragilizada, está mais suscetível a tensão pelos homens.A consideração masculina tem se mostrado, de acordo com as pesquisas, a forma mais eficiente para combater a TPM. Infelizmente a alopatia é considerada rara e em falta no mercado.

6 comentários:

Vitória Mota disse...

É isto mesmo!!! Depois de tanto defensores elas vivem querendo mais e reclamam até de dor na unha. Saudade dos tempos em que mulher de verdade era aquela que adorava sua familia; respeitava seu marido; sabia educar os filhos e não via nada demais ter que lavar roupa agachada na sanga, mesmo no forte do inverno. Gosto de mulher; mas de mulher com EME maiúsculo e não as dondocas que por qualquer coisinha estão em depressão. Depressão é falta de ter o que fazer!!!

Tiago Paixão disse...

Mulheres que desejam que esse comentário seja excluido, manifestem-se!!!

Vitória Mota disse...

A minha mulher iria se manifestar, mas eu MANDEI ela voltar pra cozinha!!!

Fernanda Rafaeli Gomes disse...

Outro dia fui contrariada em um comentário, porque disse que lavar a louça estraga as unhas. "Mandaram" eu e outras mulheres respeitarem seus respectivos companheiros e chamá-los de "senhor".

Antes que eu me esqueça, depressão é doença sim e precisa de tratamento, caso contrário, pode até ser a causa de um assassinato ou suicídio.

Quanto a exclusão do comentário, a decisão cabe ao proprietário do Blog, mas discordo das palavras do colega.

Ollie disse...

Que nada, eu adorei! Deixa aí!
Embora você praticamente tenha dito que passamos o mês quase todo com TPM, haha, cada semana em sua fase, conforme descrito.
Mas tem muito sentido tudo o que você disse. Primeiro porque eu sou mulher, e esse fds mesmo, eu chorava sem motivo, sem nem notar que a cartelinha mágica tinha acabado. Acordei hoje curiosamente com o humor renovado. Estranho, não?
E segundo, porque eu sou mulher, e acho uma palhaçada quem usa TPM como desculpa pra grosseria e histeria. São essas "indivíduAs" que criam os mitos que denigrem a classe. ;)
Tiago, você é o Vinícius reencarnado!
Um beijo enorme, meu amigo!

Ollie disse...

ps.: sobre depressão

como os 10%, foi desnaturado o conceito.
depressão existe, e é uma doença dolorosa pra CARA#$%, pior que qualquer coisa que eu já tenha sentido no corpo.
agora.. hei de concordar que hoje em dia qualquer sofrimento tem rótulo. ninguém mais fica triste, aborrecido, chateado, puto, com dor de corno ou cotovelo.
as pessoas ficam deprimidas, histéricas, ansiosas, tem TOC, ou são bipolares.
o segredo é ser leve, não aumentar os problemas e não ter frescuras, seja homem ou mulher.
o filme Closer (Perto Demais) tem um diálogo incrível sobre isso:

Dan: Everybody wants to be happy.

Larry: Depressives don't. They want to be unhappy to confirm they're depressed. If they were happy they couldn't be depressed anymore. They'd have to go out into the world and live. Which can be depressing.

That's it. Palavra de quem já tomou Prozac. ;)