quinta-feira, 19 de julho de 2007

QUINTA

HISTÓRIA
(Ah... vá se queixar..)
A expressão vá se queixar para o Bispo também é da época do Brasil Colônia. Na época, mais do que hoje, a fertilidade de uma mulher era atributo fundamental para o casamento. A ordem era povoar as novas terras conquistadas. Na época, com muito mais intenção política do que religiosa (como até hoje), a Igreja permitia que, antes do casamento, os noivos mantivessem relações sexuais, afinal era a única maneira de o rapaz descobrir se a moça era fértil. E adivinha o que acontecia na maioria das vezes? O noivo fugia depois da relação para não ter que se casar. A mocinha, sem saber para quem reclamar, procurava o padre. Este sem querer se comprometer, mandava a ex-donzela desolada se queixar para bispo. Este sim tinha poder de mandar homens para capturar o tal espertinho.

NOTÍCIA
(ainda)
Ninguém acertou as dezenas da mega sena. O prêmio fica acumulado em 14 milhões de reais. As dezenas sorteadas foram: 04 – 13 – 31 – 33 – 47 – 51. Hoje tem sorteio da Quina com prêmio acumulado em 1 milhão e 200 mil reais.
DA REDAÇÃO
(O cachorro assumiu o PC)
Camaradas... O Rio Grande do Sul ainda está machucado. Infelizmente, os mortos ainda estão sendo contados e as dores familiares ainda estão longe de serem sanadas. Por outro lado, a operação abafa já começou. Um dito comandante (da bagunça aérea brasileira), já viu até fumaça no avião. Anotem o que estou dizendo. Mais uma vez a culpa será de outrem, a pista vai permanecer da mesma forma e precisamos nos preparar para a próxima tragédia que mais uma vez será culpa do Improvavel da Silva de Almeida. Ah, por último... é mais fácil culpar quem já morreu e não pode se defender.

Um comentário:

Ollie disse...

Impossível assistir ao JN e ouvir os urros de dor dos que perderam entes queridos, no exato instante em que ouviam os nomes na lista. Triste e dolorido demais.