sexta-feira, 20 de julho de 2007

SEXTA

HISTÓRIA
(si hermanos)

A origem do dia do Amigo não é muito antiga. Na realidade é de 1979 e foi criada pelos nossos amigos argentinos. O Senhor Enrique Fabrero em um reflexão sobre os 10 anos da viagem do homem a lua, resolveu que isso deveria ser comemorado como um marco do final das guerras. Propôs e foi atendido que o dia 20 de julho se tornasse o dia da amizade, posteriormente consagrado como o dia do amigo. Segundo ele as guerras havia ido longe demais e não deveriam chegar a lua.

NOTÍCIA
(se não é pra matar...)

Uma americana está sendo acusada de matar a filha de apenas 1 mês colocando-a em um forno de microondas. China Arnold, 26 anos, compareceu nesta quinta-feira a uma audiência antes de seu julgamento na cidade de Dayton, Estado de Ohio. Ela afirma que é inocente e que só cometou o crime por estar bêbada. A mulher deve ser condenada a pena de morte na cadeia elétrica.

DA REDAÇÃO
(O super estagiário)

Prometi pra mim mesmo que não vou mais falar da tragédia com o avião da TAM. Então acho que vou falar sobre futebol, sobre o PAN talvez. Há poucos dias a Márcia falou, com muita sabedoria, que o PAN é o maior exemplo da política Pão e Circo. Naturalmente fiz o trocadilho... "Não.. é PAN e Circo" e concluí... nesse circo, os palhaços somos nós. Infelizmente o PAN ficou pequeno... Acredite, estava grandioso e orgulhando a todos brasileiros, mesmo que depois do evento fosse absolutamente necessária uma investigação sobre os recursos aplicados. No entanto, prometi que iria falar sobre futebol. Ontem antes do Jogo do Grêmio foi de chorar ver os jogadores do Grêmio, Goiás além do Juiz Wilson de Souza Mendonça, de mãos dadas rezando em respeito as vítimas.
Volto mais tarde pra falar sobre os meus amigos... Aqueles a quem amo profundamente.

Nenhum comentário: