quinta-feira, 19 de julho de 2007

Risoto!!!!


* Foto do Risoto de Camarão

Com um fio de azeite refogue a conta de meia cebola por xícara de arroz. Recomenda-se ainda um dente de alho. Deixe a cebola ficar translúcida o que deve levar mais ou menos 4 minutos. Depois, coloque o equivalente a meio cálice de vinho branco ou vermuth para cada xícara de arroz. quando começar a "liberar o cheiro", coloque o arroz arobório. Tempere com pimenta do reino e sal a gosto. Em seguida deixa cozinhar sempre mantendo umido com o caldo (de carne, frango, legumes ou peixe). O arroz estará pronto quando estiver al dente. Logo que estiver al dente, coloque uma colher de mateiga e duas colheres de sopa de queijo parmessão. Sirva bem quente.


Dicas:

Quantidade: Meia xícara por pessoa como acompanhamento, o dobro disso como prato principal.


Al Dente: Não se percebe mais a parte branca no centro do arroz, no entanto, apresenta um pouco de resistência ao ser mordido.


Caldo: Se for fazer a receita básica, use de legumes. Caso faça risoto de carne, use caldo de carne, de frango use o de frango e por ai vai...


Manteiga: Use a manteiga sem sal para não ficar salgado demais.


Risoto de...: Se for fazer risoto de alguma coisa (frango, camarão, carne, alho poró) prepare anteriormente a receita básica e só coloque o frango, carne, camarão ou alho poró, momentos antes de colocar a manteiga e o queijo.


Sirva e decore com um verde... Coentro, Salsa, Cebolinha ou Manjericão.

Nenhum comentário: