terça-feira, 17 de julho de 2007

TERÇA

HISTÓRIA:
(eu nasci assim)

A origem do parto através de Cesariana é no mínimo controversa. O termo que define a cirurgia teria tido origem a partir do parto do imperador Júlio César, o primeiro deste tipo registrado na história. No entanto, não se pode confirmar tal origem, uma vez que a mãe do imperador teve outros filhos depois o que parecia improvável devido aos recursos da época. A outra origem possivel é do Latim CAEDERE que significa cortar.

NOTÍCIA:
(lamentável)

A Vila Princesa, em Pelotas, no Sul do Estado, acordou de luto ontem. Na madrugada, quatro moradores do bairro e mais dois jovens morreram num acidente após saírem de um baile, no distrito de Cerrito Alegre. Duas pessoas ficaram feridas. No Chevette que caiu de uma ponte e capotou sobre o Arroio Contagem, por volta das 2h de ontem, estavam oito pessoas - com idades entre 12 e 28 anos. A estrada de chão onde ocorreu o acidente - a VRS-737 - fica entre Pelotas e Arroio do Padre.O motorista e os cinco passageiros do banco de trás morreram afogados. Só os dois jovens que vinham no banco do carona sobreviveram. (FONTE: Diário Gaúcho)

DA REDAÇÃO:
(uma amiga da família)

Camaradas:
Vou falar sobre as vaias ao presidente Lula. O presidente foi vaiado, isso é um fato e foi uma vaia rotunda e generalizada. Se foi certo ou não, não me cabe tal reflexão, pois não sei quais motivos motivaram cada um. Eu por exemplo soltaria minha vaia contra as companhias do presidente. Como dizia um sábio (Barão de Itararé): Diga-me com quem andas que te direi se vou contigo. Poderia vaiar o presidente por criar um regime que subverteu a democracia. Não se trata de um golpe ou uma revolução, mas tão grave quanto isso, o governo utiliza a principal fraqueza do povo para criar sua principal base de sustentação: A fome. O Bolsa Família e o fome zero são os típicos casos de caridade com o chapéu do povo... com o chapéu do contribuinte. Há ainda incontáveis motivos para vaiar, não tem espaço suficiente pra postar tudo. No entanto, vou fechar com um conselho. Cuidado Cariocas. A vingança virá, os gaúchos e paulistas que ousaram não votar massivamente em Lula sabem bem disso.

Um comentário:

Vitória Mota disse...

Alguém lúcido. Esta amiga da familia quase conseguiu explicar tudo sobre a opinião do povo sobre o presidente do momento. Este cara tem que ser vaiado até em funeral de mãe, pois quando era pedra, gostava de se jogar na vidraça dos outros; agora que ele é a vidraça, reclama de umas pedrinhas que jogaram naquele vidro cheio de marcas de dedos, as provas de que alguém está levando algum!!!