quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Os conformados e os insatisfeitos.



Não... esse texto não é uma ode ao pessimismo, pelo contrário é uma tentativa de afastá-lo. Acho que as pessoas são condenadas a seguir os seus sonhos.
O problema não é nem mesmo achar onde está a felicidade, mas sim ter coragem de seguir o caminho que vai levá-lo até lá.

Acho que o lema do pessimista é: "Teria sido bem melhor se eu tivesse escolhido aquele outro caminho". Já o insatisfeito costuma dizer: "Um dia tudo vai dar certo".
A vida é uma fonte de alegria e de problemas na mesma e exata medida. Nunca sabemos de onde virá o próximo problema ou a próxima alegria, e o pior, normalmente estamos mais prontos a reconhecer a tristeza do que a alegria.
A alegria é tênue e normalmente só percebemos quando ela nos faz falta, por isso perdemos tantas oportunidades de sermos felizes.

Pra finalizar eu lembro que o Fito Paez diz: "Lo importante nos es llegar, lo importante es el camino". As vezes a gente espera a hora certa de ser feliz... A hora é agora... por mais difícil que pareça... não perca tempo...
O tempo de ser feliz pode passar no tempo em que você está lendo esse texto... Ligue pra quem você ama, abraçe quem você gosta... peça desculpas hoje... e escreva tudo o que tiver que escrever sem a mínima vergonha... Enfim faça hoje o que tem que fazer.

Um comentário:

Basso disse...

Meus amigos dizem que eu sou exagerado. Duvido. Acredito apenas que demonstro. nada mais. E eu seria feliz demais em poder voltar a colaborar no blogordão. Uma forma de estar mais perto de quem sempre esteve perto de mim! Baccio!