sexta-feira, 23 de setembro de 2011

E a nossa vida?

Quantas vezes vivemos a vida de outras pessoas? Num filme, num ídolo, num espelho qualquer?
Eu vejo a quantidade de pessoas que verdadeiramente idolátra outros, entre os quais, eu me incluo... Acho que a Mafalda é incrível, mas amei personagens de livros, filmes, cantores...
Ainda assim, acho uma grande droga que as pessoas se anulem com uma camiseta no peito e nada na cabeça e no coração.
Por outro lado invejo as pessoas que conseguem projetar nisso as agruras da vida e tornam-se mais felizes.
Creio que a vida é correr atrás do próprio rabo... Se aceitamos, nos conformamos... Se não aceitamos, nos revoltamos.
Negar a realidade é sempre a melhor opção.
Como disse o meu bom amigo Zing, a felicidade é algo muito novo para nossa espécie. Antes buscavamos apenas a sobrevivência. Sábio!
Entre correr atrás de meu rabo, conformar-me ou revoltar-me, fico com todos... Sou inquieto, colérico, insatisfeito e ao mesmo tempo são e conformado.
Vivo, ainda, a minha vida... os quadros pendurados na parede são apenas quadros, as citações são reflexões, mas meu coração e minha cabeça ainda mandam em minhas atitudes.

Nenhum comentário: