sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Fim

Existe uma arte que a de saber quando algo acabou, e é muito difícil praticá-la. Acho que é preciso mais coragem para terminar algo do que para começar. Provavelmente você pensa que estou falando de um relacionamento amoroso...também se aplica, mas não é o caso. O problema é assumir que algo não deu certo... olhar pra frente e começar novamente.
Um grande exemplo é a forma com que tentei dezenas de vezes terminar esse blog. Foi mais fácil abandoná-lo.
O ser humano gosta de que as decisões sejam dele. Por menos importância que você dá a algo, é seguro saber que ele está ali.
Nossa dificuldade está em assumir fracassos. Assumir fracassos é coisa pra gente forte e por isso eu tenho tanta dificuldades. Se encaixam na categoria pedir demissão, encerrar amizades, sociedades... Desistir de uma faculdade, de um projeto... É muito complicado também livrar-se do complexo de super-homem e admitir que não se pode resolver todos os problemas do mundo.
Por questões absolutamente pessoais, eu to muito frustrado hoje... estou no fim de uma faculdade... estou encerrando uma etapa bacana da minha vida e tentando guardar apenas as coisas boas, por menores que elas sejam.
A arte de fechar, encerrar, acabar é algo que ainda deveria ser estudado, escrito e desenvolvido. Existem dezenas de livros dizendo como devemos sonhar, começar e planejar, mas nenhum deles versa sobre o fim, o ponto, minúsculo e definitivo que encerra as coisas.
Como esse texto começou com um fim... deve começar com um início... de algo novo e bom... Eu juro que assim que souber o começo do que estou falando, eu conto pra vocês.

Nenhum comentário: