quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Quinta

História
(Versão Brasileira)

Herbert Richers (Araraquara, São Paulo, 11 de março de 1923 – Rio de Janeiro, 20 de novembro de 2009) foi um produtor de cinema e empresário brasileiro. Radicado no Rio de Janeiro desde 1942, fundou oito anos mais tarde a empresa homônima Herbert Richers S.A, que começou no ramo de distribuição de filmes. A empresa Herbert Richers foi uma das pioneiras da dublagem no Brasil. Hoje é uma das maiores empresas do ramo no país, com uma média de 150 horas de filmes dublados por mês, o que corresponde a 70% dos filmes veiculados nas salas de cinema. Possuì também os maiores estúdios de dublagem da América Latina com mais de 10 mil m².

Notícia
(Leila)

corpo da atriz Leila Lopes foi encontrado por uma amiga, próximo à cama, no seu apartamento no bairro do Morumbi, em São Paulo, por volta da 1h40 desta quinta-feira (3). Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado na 89º DP, a dentista Liliana Nieto Alonso, 36 anos, procurou Leila a pedido do ex-marido da atriz, o auditor Jean Fronterotta.

Da Redação
(Tarde)

Post totalmente fora de hora. Eu confesso... estou relapso. Não vagabundo, só relapso mesmo. Duas mortes no Blog hoje... confesso que o Herbert Richards marcou mais a minha vida. Agora só falta descobrir que VIACON também era um velho tri simpático. A inspiração do Herbert foi Disney o prórprio Walt que mandou ele fazer o negócio e encampou, dando todos os desenhos da seu companhia para ele dublar. Como é bom ter um mecenas.

Nenhum comentário: