sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Sexta

História
(Guerra)

A Guerra das Duas Rosas foi uma série de longas e intermitentes lutas dinásticas pelo trono da Inglaterra, ocorridas ao longo de trinta anos de batalhas esporádicas (1455 e 1485), durante os reinados de Henrique VI, Eduardo IV e Ricardo III. Em campos opostos encontravam-se as casas de York e de Lancaster. As lutas pelo trono de Inglaterra entre famílias rivais dos descendentes de Eduardo III devem o seu nome aos símbolos das duas facções: uma rosa branca para a Casa de York, uma vermelha para a Casa de Lancaster (ambas de descendência Plantageneta).

Notícia
(Temporal)

Em Canoas, o terceiro sargento da Aeronáutica, João Luís de Mattos, de 47 anos, morreu ao se desequilibrar lidando com uma motosserra, ao cortar uma árvore dentro do V Comar, no bairro Mato Grande. Um agricultor de 60 anos morreu também atingido por uma árvore em Capivari do Sul, no Litoral Norte. Pedro Silva da Rosa conduzia um trator, na Estrada da Lagoa, no interior do município quando ocorreu o incidente. O homem chegou a ser socorrido em posto de saúde mas não resistiu. Na avenida Pernambuco, em Porto Alegre, um muro caiu sobre Marilu Santos de Azambuja, de 37 anos, que voltava do intervalo do almoço, para seguir trabalhando. A mulher deixa marido e quatro filhos. Eduardo da Silva Berneira foi prensado por um muro, no bairro Estância Velha, ainda em Canoas. Na Restinga, uma árvore matou Jorge Marcelo Camargo, de 39 anos, na zona Sul de Porto Alegre. O homem conseguiu se esquivar da queda de outras duas, mas não escapou da terceira.

Da Redação
(TristE)

Ontem o dia foi trsite e preocupante. Foi muito vento, muita chuva e muita tristeza. É sexta, em vez de ser um dia para comemorar, hoje é um dia de recomeçar, para muita gente.

Nenhum comentário: