terça-feira, 17 de novembro de 2009

Terça

História
(Rodin)

Auguste Rodin (Paris, 12 de novembro de 1840 — Meudon, 17 de novembro de 1917) foi um escultor francês. Nascido François-Auguste-René Rodin, as primeiras esculturas de Rodin foram feitas na cozinha de sua mãe, com massa que ela usava para fazer pão. Aos 14 anos, aquele que seria um dos escultores mais geniais da história da arte, já tinha aulas numa pequena academia. Em pouco tempo era aceito na Escola de Artes Decorativas, sob a orientação de Boisbaudran e de Barye. Ingressou depois na Academia de Belas-Artes, onde conheceu os escultores Carpeaux e Dalou. Trabalhou inicialmente como ornamentista, modelador, prático e cinzelador.

Notícia
(Investigação)

Uma comissão técnica vai investigar as mortes de recém-nascidos ocorridas no ano passado no Hospital Universitário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Canoas. Das 42 mortes na instituição no ano passado, 26 ocorreram no segundo semestre – período que coincide com o início dos trabalhos da técnica em enfermagem Vanessa Pedroso Cordeiro, 25 anos, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e no alojamento da maternidade. Ontem, a direção disse que demitirá Vanessa.

Da Redação
(Processo)

Caros amigos, as pessoas mais próximas sabem que estou num processo que vai findar no meu afastamento de minhas atividades jornalísiticas, embora ache que as atividades jornalísiticas já tenham me abandonado há algum tempo. O último ato de tal processo será o Blogordão. Acredito que o Blog é atividade jornalística e por isso, também ele irá mudar radicalmente. Vamos ver o que acontece com ele, mas provavelmente irá mudar radicalmente. Esperemos e Oremos.

2 comentários:

Anônimo disse...

O QUE? sem passar pelo conselho editorial? isso pode dar processo...

nenecas disse...

Ahh não... concordo com o Basso... Tem que passar pelo conselho!!!