quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Quinta

História
(Frente)

A Frente Ampla foi um grupo político reunindo Carlos Lacerda e seus antigos adversários Juscelino Kubitschek e João Goulart contra o Regime Militar de 1964 criado a partir de 1966. As conversas com Juscelino, exilado em Lisboa, foram mediadas por Renato Archer, deputado do MDB, antes do PSD, e as conversas com Goulart, por Doutel de Andrade, do MDB, antes do PTB. Os militares da linha dura ameaçaram retirar o apoio a Lacerda, caso ele continuasse os entendimentos com os dois inimigos do golpe. Ainda assim, em 28 de outubro, a Frente Ampla foi lançada com um manifesto, assinado somente por Lacerda, publicado na Tribuna da Imprensa, seu ex-jornal. O manifesto pleiteava eleições diretas, reforma partidária, desenvolvimento econômico e adoção de política externa soberana. O manifesto teve boa aceitação no MDB.

Notícia
(Esqueceu)

Uma criança de seis meses morreu ontem após ficar trancada no carro da mãe por aproximadamente seis horas, na Vila Prudente, zona leste de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, a mulher deixou o carro no estacionamento da empresa em que ela trabalha e esqueceu a criança. Segundo informações iniciais da PM, a criança foi levada para o pronto-socorro da Vila Alpina, mas chegou morta. A Secretaria Estadual de Saúde informou que o bebê sofreu parada cardiorrespiratória. As causas da morte serão investigadas.

Da Redação
(Forte)

Hoje o comentário é forte. Larcerda conspirou contra tudo e contra todos. Considero ele a figura política menos agradável a minha ótica em toda a história do Brasil. Julgo ele um cara invejoso e ardiloso. Já essa mãe,eu queria entender como uma mãe esquece um filho, triste... muito triste.

Nenhum comentário: