sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sexta

História
(Papa)

Papa João Paulo II , nascido Karol Józef Wojtyła, foi o Sumo Pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana de 16 de Outubro de 1978 até à data da sua morte,e sucedeu ao Papa João Paulo I, tornando-se o primeiro papa não-italiano em 455 anos.

Notícia
(Sangue)

O Banco de Sangue do Hospital de Pronto Socorro (HPS) precisa de sangue de todos os tipos para repor o estoque. Quem quiser ser doador pode procurar o banco, no térreo do HPS (Largo Teodoro Herzl, bairro Bom Fim), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Aos sábados, o banco abre das 8h às 12h.

Da Redação
(verdadeiro)

Já ouvi dizer que o João Paulo II foi um verdadeiro Papa. Há, no entanto, coisas nebulosas em relação a seu pontificado. Uma das coisas é simplesmente deixar morrer a investigação sobre a morte de João Paulo I. Segundo manter no banco do Vaticano os mesmos caras que roubaram e se envolveram com a Máfia Italiana. Ainda há a preferência do Sumo Pontífice por algumas áreas e organizações que não são exatamente orgulho para católicos. Para fé, no entanto, ele conseguiu aumentar o número de católicos em um momento em que a igreja perdia fieis.

Nenhum comentário: