terça-feira, 6 de outubro de 2009

Terça

História
(Guerra)

A Guerra do Yom Kipur , também conhecida como Guerra Israel-Árabe de 1973, Guerra de Outubro, Guerra do Ramadã, foi um conflito militar ocorrido de 6 de Outubro a 26 de Outubro de 1973, entre uma coalizão de estados árabes liderados por Egipto e Síria contra Israel. A guerra começou com um ataque conjunto surpresa pelo Egipto e Síria no feriado judaico de Yom Kipur. Egipto e Síria cruzaram as linhas de cessar-fogo no Sinai e na Colinas do Golã, respectivamente, que haviam sido capturados por Israel em 1967 durante a Guerra dos Seis Dias.

Notícia
(Estragos)

A região mais afetada pelas chuvas foi a campanha. Mais de 100 casas foram alagadas em Bagé. Jaguarão e Uruguaiana tiveram registro de casas destelhadas por granizo, o que também aconteceu em Caxias do Sul, na serra, Erechim no norte do Estado, Taquara no vale do Paranhana e Herval no Sul do Estado. Em Igrejinha e Alvorada houve queda de postes. Continua bloqueada a faixa direita da freeway no quilômetro 93, devido a queda de postes no sentido Porto Alegre - litoral. A RS 446 entre São Vendelino e Carlos Barbosa e a Rota do Sol entre Tainhas e Terra de Areia seguem interditadas preventivamente. A BR 116 em Nova Petrópolis está liberada apenas para veículos leves. Em Porto Alegre, há várias ruas afetadas pela queda de árvores e galhos, segundo a EPTC. O último boletim das concessionárias energia dá conta de cerca de cento e quarenta e cinco mil clientes sem energia no estado. Em torno de cem mil pontos são em Porto Alegre e na região metropolitana, em Canoas, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Gravataí, entre outros. Foram afetados vários municípios de todo o estado. 30 são os municípios em situação de emergência no Estado.

Da Redação
(Tristeza)

Vocês já pararam para pensar de quantas pessoas perderam tudo por causa desses temporais? Realmente é lamentavel. Fico trsite ao pensar na situação dessa gente. De qualquer forma, acho as pessoas estão pagando um pouco do que fizeram a natureza. Uma pena que os que mais fazem, mais tem e os que menos tem pouco fazem.

Nenhum comentário: