sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Sexta

História
(Amigo da Onça 2)

De 1725 a 1732, foi a Capital do Brasil (naquela época a cidade do Rio de Janeiro) governada por Luiz Bahia Monteiro. E de tal modo foi coreto e bom seu governo, que a Câmara de então, reconhecendo-lhe os serviços prestados, pediu ao Rei que lhe prolongasse o mandato. Porém....o homenzinho, depois disso, não foi mais o mesmo: deu para perseguir todo mundo, prendendo por qualquer motivo e espancando a população por qualquer probleminha. Tornou-se, enfim, cruel e implacável. Tantas foram as maldades por ele praticada, que o povo o apelidou-o de “Onça”. E é justamente por isso que ainda hoje se diz “no tempo do Onça”. E “amigo da Onça”, era como o povo classificava os seus carrascos e perseguidores.

Notícia
(véspera)

Funcionários do Banco do Brasil no Rio Grande do Sul contrariaram o sindicato e decidiram, manter a greve no estado. Funcionários da instituição vão realizar, nesta sexta, uma nova assembléia para reavaliar a decisão. A Caixa Econômica Federal também decidiu, em assembléia, manter a greve. Por enquanto, apenas bancos privados retomaram as atividades.


Da redação
(Quem imaginava?)

Quem imaginava que a greve de funcionários públicos iria terminar na véspera de feriado?? Até parece. É muito conveniente dizer que serão reavaliadas as propostas na sexta, pois ai e então a decisão será de voltar ao trabalho na terça-feira. Claro, daí dá pra viajar, gastar por conta do aumento que virá as custas de duas semanas de férias, perdão, greve.

Nenhum comentário: